Cap 56

286 15 4
                                    

Arthur Ford

Perder o processo para lisa, não me afetou tanto como pensei, isso apenas aconteceu porque fiquei confiante demais na minha vitória, esqueci o quanto a lisa é determinada, ela sempre foi esforçada em tudo que fazia, foi por isso que passou com mérito em advogacia.

Quem não gostou muito foi o Joaquim, ele ficou completamente fora de si, estava transtornado, nunca imaginei que ele odiasse tanto o Felix.

Joaquim- Você realmente foi um incompetente, sua arrogância me fez perder.(grita)

Arthur- Olha como você fala comigo, Joaquim, lembre-se que eu conheço muito bem o seu passado. (Falo sério)

Rapidamente o Joaquim me olha confuso, com certeza foi por mencionar o seu passado, passado esse mais sujo que pau de galinheiro.

Joaquim- O que você está querendo dizer com isso, Arthur?

Arthur- Nada, Joaquim, apenas quero ser tratado igual.

Joaquim- Por um minuto, cogitei que você estava me ameaçando?

Arthur- Ameaçar, você? Não, apenas estou lhe dando um toque.

Joaquim- Não estou entendendo, você poderia ser mais claro?

Arthur- Como posso começar, olha, Joaquim, eu sei muito bem que você teve a ver com a morte da sua primeira esposa, sei também que você violentou sua empregada.

Joaquim- Como você descobriu isso, seu miserável?

Arthur- Não interessa, o importante é que agora você está nas minhas mãos, é melhor me trata bem.

Joaquim- Cretino, miserável, você vai me pagar caro por isso.

Arthur- Não, vou não, você e eu agora seremos sócios, ou seja, teremos uma sociedade bem vantajosa.

Ele respira fundo, se aproxima de mim, coloca a mão no meu ombro e fala:

Joaquim- Você foi bem sagaz, seu merdinha, gosto de pessoas assim, pensando bem não será nada mal termos uma sociedade.

Arthur- Verdade.

O único detalhe que não contei é que ele tem uma filha, quero ter certeza que ele não sabe ou desconfiar de nada.

(***)

Meu final de semana foi trabalho e whisky, a Joana me ligou algumas vezes, porém não atendi, não estava com a menor vontade de falar com ele, tentei ligar para lisa, para lhe dá os parabéns, mas me faltou coragem, desde que ela recuperou a memória, nos afastamos, precisei fazer certas viagens e isso fez ela me desprezar novamente.

(***)

Me acordo com o despertador tocando, me levanto, tomo banho, me visto e desço para tomar café.

Antônia- Bom dia, Filho.

Arthur- Bom dia, mãe.

Antônia- Você ainda está mal, por perder para aquela mulher qualquer?

Arthur- Mãe, logo cedo não, a lisa não é uma qualquer, ela ganhou o processo por mérito, ela é uma excelente advogada, agora me faça o favor de não a destratar mais, por dar ouvidos a você, hoje estou sem a mulher que amor. (Falo batendo na mesa e saindo a seguir)

Entro no meu carro furioso, respiro fundo e arranco para o meu escritório, ainda bem que chegando lá, já tinha um cliente para ocupar minha mente.

As horas passaram bem rápido, quando percebi já estava quase na hora do almoço, me levanto e ao invés de ir comer, vou até a empresa do Felix, preciso conta para ele quem é o pai da lisa, quero que ele fique esperto em relação ao Joaquim, agora que ele perdeu para uma advogada iniciante é vai tentar se vingar dela, apesar de não suporta muito ver ele com a lisa, preciso proteger ela do Joaquim.

MEU VÍCIO Onde histórias criam vida. Descubra agora