cap 10

722 44 1
                                    

Arthur Ford

Acordo antes do despertador tocar, não tive uma noite ótima, toda vez que eu fechava os meus olhos a lisa surgia em minha mente.

- Será que ela está saindo com alguém?

Não sei por qual motivo estou tendo esses pensamentos, estamos separados a cinco meses, cada um seguiu a sua vida do jeito que achou melhor, porém revê-la me deixou incomodado, deve ter sido porque ela mal falou comigo, para quem dizia me ama, até que esqueceu rápido demais.

Me levanto e vejo a Joana dormindo linda e nua, mas não sinto nada, sigo para o banheiro tomar banho, ligo o chuveiro e novamente a lisa me vem a mente, lembro de quando a fodia nesse banheiro, o quanto ela gemia e estremecia apenas com o meu toque, meu amigo logo dá sinal, o que me deixa surpreso, mudo a temperatura da água para fria, para ver se o meu pau volta ao normal.

(***)

Desde que me tornei consultor jurídico do pai da Joana, que estou prestando orientações, diagnosticando possíveis problemas e formulando soluções.

Hoje passei o dia em uma reunião com o Joaquim, explicando tudo sobre o processo que ele moveu contra o meu amigo Felix, depois que terminamos, voltei para a minha empresa para encontrar com outro cliente, estou com o dia cheio que mal tive tempo de ir em casa.

Minha mãe e a Joana já me ligaram umas mil vezes, odeio quando ela faz isso, a lisa nunca ligava para o meu trabalho, pois, ela sabia o quanto eu detestava ser atrapalhado.

Balanço a cabeça para dispersar mais uma vez a lembrança da lisa.

Secretária- Senhor Ford (Diz minha secretária baixinho)

Arthur- Sim Ilda.

Ilda- senhor Ford, depois que você terminar de conversar com o senhor Franco, tem um jantar social com os juízes e promotores no restaurante italiano FASANO.

Arthur- obrigado, Ilda, por me lembrar, tinha esquecido completamente.

Ilda- Deseja algo mais, senhor?

Arthur- Não, pode se retirar.

Olho no relógio e está quase na hora do jantar, termino a conversa com o Franco e vou me aprontar, tomo um banho rápido aqui mesmo no meu escritório, visto outra roupa, ainda bem que sempre deixo um terno extra aqui na empresa.

Onde eu estava com a cabeça que esqueci esse jantar, eles são muito metódico com relação à pontualidade, como eu causaria uma boa impressão chegando atrasado, quero ganhar a confiança deles para ser favorecido nos meus casos.

Entro no meu carro, encosto a minha cabeça para trás do banco e fecho os meus olhos, hoje o dia foi muito estressante, porém só preciso suporta só mais esse jantar e depois irei para casa tentar dormir, se a minha mãe permitir.

(***)

Chego em casa e quando estou subindo a minha mãe aparece.

Antônia- Onde você estava que não atendeu minhas ligações?

Arthur- Mãe o que faz acordada a essa hora?

Antônia- Não mude de conversar, me responda porque não atendeu minhas ligações?

Arthur- Mãe, eu não atendi suas ligações porque estava em reuniões, passei o dia todo com clientes, foi só por isso.

Antonia- Tudo bem, mas dá próxima vez me atenda.

Arthur- Mãe, escuta aqui, não vai ter próxima vez, sabe porque, porque eu odeio ser incomodado quando estou com clientes, ainda mais para resolver bobeiras.

Antônia- Bobeira, quer dizer que a saúde da sua mãe, não passa de uma bobeira?

Arthur- Não, mãe, não foi isso que eu quis dizer, em relação a sua saúde é outra coisa.

Antônia- Agora eu sei o quanto sou importante para você.

Arthur- Mãe, deixa de drama.

Ela não diz mais nada e volta para o seu quarto, invés de ir dormir decido por tomar um pouco de Vodka Russo Baltique, quero esfriar um pouco minha cabeça.

(***)

Acordo e percebo que ainda estou na sala, bebi um pouco além da conta e acabei dormindo no sofá, me levanto todo dolorido, já que dormir de mal jeito, minha cabeça dói e gira simultaneamente, subo me arrastando até o meu quarto, entro no banheiro, ligo o chuveiro na água mais fria que tem para cura um pouco dessa ressaca.

Não sei por quanto tempo fiquei com a água fria caindo sobre o meu corpo, só volto a si quando ouço meu celular, tocando, saio, pego a toalha, envolvo na cintura e vou atender.

Ligação on

*Ford.

*Até, que fim atendeu as minhas ligações.

*O que foi Joana?

*O que foi, pergunto eu, por que você não me atendeu as dez vezes que te liguei?

*Estava em reunião.

*Sei, aposto que tinha alguma puta nessa reunião.

*Joana, estava em reunião com o seu pai, se não acredita pergunta para ele.

*Eu vou mesmo, não nasci para ser feita de idiota.

*Joana, já deu desse seu ciúme sem cabimento, vou desligar, tenho mais o que fazer.

*Não ouse...

Ligação off

Que porra foi isso, era só o que me faltava ter que dá satisfação do que eu faço, nunca fiz isso quando era casado, imagina agora.

CALMA, CALMA, ARTHUR, LEMBRA DE QUEM ELA É FILHA. DIZ MINHA MENTE

Me visto, desço e não tomo café, indo direto para a minha empresa, não demorou muito já estou estacionando.

Entro e não cumprimento ninguém, não estou de bom humor hoje, assim que saio do elevador, a Ilda corre na minha direção.

Arthur- O que foi Ilda?

Ilda- Senhor, tem alguém a sua espera.

Arthur- De quem se tratar, que eu saiba, não estou esperando ninguém.

Ilda- Ela não disse o seu nome, apenas que era importante o que tinha para falar com você.

Arthur- Tudo bem, onde ela está?

Ilda- Mandei ela esperar na sua sala, sei que fiz mal.

Arthur- Não, tudo bem.

Dito isso, sigo para minha sala, entro e vejo uma mulher parada olhando pela janela.

Arthur- O que você tem de tão importante para falar comigo?

Ela se vira e me surpreendo quando percebo de quem se tratar é a lisa.

Arthur- O que você faz aqui?

Lisa- Oi Arthur, precisamos conversar.

A lisa está linda, nem parece a lisa de três anos atrás, ela está usando um vestido preto que deixa seu corpo marcado, seu cabelo está um pouco claro, está maquiada, mas sem exagero, do nada meu amigo dá sinal dentro da minha calça.

Arthur- Não temos nada para falar, o nosso casamento já acabou.

Lisa- Não estou aqui para falar do passado, estou aqui a trabalho, caso tenha esquecido, agora sou advogada da empresa FASCINAÇÃO, estou aqui para falamos sobre o processo que o Joaquim Ramos está movendo contra o Felix.

Ela diz cada palavra tão confiante sem tira seus olhos dos meus.

MEU VÍCIO Onde histórias criam vida. Descubra agora