capítulo 10

3.8K 233 29
                                    

                   Luana narrando

Acordo com meu celular despertando , vou pro banho , faço minha higiene pessoal e vou colocar minhas roupa , uma calça jeans e o uniforme, desço e por milagre meu pai ainda está em casa colocando a mesa do café .

- bom dia papis do meu coração. Digo feliz por vê-lo.

- bom dia minha fadinha. É assim que meu pai me chama desde que me entendo por gente .

- cuidado na rua na ida e na volta da escola , quando acabar a aula venha direto pra casa . Ele diz sério.

- aconteceu alguma coisa pai? Pergunto preocupado.

- aconteceu sim , atacaram a alcatéia de madrugada tome muito cuidado filha . Ele diz sério.

- tomara que ninguém tenha se ferido . Falo com um aperto no peito.

Termino de tomar meu café e vou pra escola , chego em frente e fico esperando a Ana , mais nada dela chegar.

- será que ela já chegou e não me esperou e já foi pra sala? Falo sozinha.

Vou caminhando pelos corredores , a escola é bonita com suas paredes de tijolinhos e os armários cinza , alguns com adesivos , outros com desenhos e nomes , cada um trancado com cadeados com senha.

Entro na sala e a cadeira que a Ana senta está vazia , pergunto ao Marcos e Lavínia se eles tem notícias da Ana e eles dizem que não.  Estou com um aperto no peito .

 Graças a Deus as aulas terminaram  , passei a manhã toda sem nenhuma notícias da Ana , nem uma mensagem . Tentei ligar mais foi direto pra caixa postal.

Vou o percurso todo tentando ligar e não ia até que começou a chamar , mais ninguém atende.

Resolvo tentar mais uma vez e começa a chamar e quando já estava quase encerrando a chamada ela atende.

Ligação on:

- nossa Ana até que enfim você me atendeu , porque você não foi pra escola? Já saio falando sem dar tempo dela falar nada.

- oi Lu , aqui é a Mara .
Fico muda porque a tia nunca atendeu o celular da Ana e o aperto no meu peito aumentou .

- Luana , você ainda está na linha ? Ela pergunta devido ao meu silêncio .

- sim tia , aconteceu alguma coisa? Cadê a Ana ? Pergunto e Lavínia e Marcos olham pra mim.

- aconteceu sim filha . Ela diz com a voz embargada .

Ela me conta tudo e eu paro de andar .

Minha amiga tem que acordar. Penso.

- tudo bem Luana o que aconteceu ? Você está pálida . Pergunta Lavínia  preocupada e eu faço sinal com as mãos pra ela esperar .

respiro fundo , me despeço da tia Mara que ainda estava na chamada e encaro Lavínia e Marcos que me olham preocupados.

Ligação off:

- A-a-a a Ana . Digo gaguejando

- o que tem a Ana? Pergunta preocupado .

- o ataque que teve de madrugada uma das casas atacadas era a dela . Falo

- e como ela está ? Pergunta ficando mais preocupada .

- a tia Mara disse que no ataque a Ana foi enfeitiçada e que está apagada . Tento explicar.

- a bruxa já desfez o feitiço e agora tem que esperar pra ver quando a Ana vai acordar . Falo

Eu disse que iria na casa da tia Mara pra ver a Ana e eles me disseram pra tomar cuidado que ainda pode ter algum bruxo escondido em algum lugar.

Quando estava indo sentido a casa da Ana eles me chamaram me viro.

- nos vamos também. Marcos diz.

Caminhamos em silêncio e quando chegamos tocamos a campainha e tia Mara nos manda entrar .

Passamos o dia com a Ana , conversamos com ela pra ver se ela acordava mais nada .

- estou indo pra casa amiga , espero que você não demore a acordar . Digo e dou um beijo em sua testa.

Chegando em casa vou pro meu quarto , tomo banho e deito , não vou jantar estou sem fome .

Meu pai ainda não chegou em casa , fico olhando pro teto enquanto lágrimas rolam pelo meu rosto , minha amiga tem que ficar bem não posso perde-lá...

Nem meu quarto que eu tanto amo me tira essa tristeza .

Meu quarto ele é as paredes brancas e o teto imita o céu com uma linda lua desenhada e várias estrelas.

Perto da minha cama tem um criado mudo com um abajur do lado direito e no lado esquerdo tem a mesa de estudos , e na parede que a cama  é encostada tem um quadro enorme com a foto da minha mãe .

Uma prateleira com uns ursinhos e se frente pra cama tem duas portas , uma que dá pro banheiro e a outra que dá pro closet .

Perto da mesa de estudos tem uma enorme janela de vidro com vista pra linda floresta que tem atrás de casa.

____/____/____/____/____/____/____/____/

Vocês acham que a Ana vai demorar a acordar ?

Comentem e votem ⭐

a híbrida suprema e seus dois companheiros Onde histórias criam vida. Descubra agora