👹 Capítulo V 👻

73 6 0
                                    

\__Saeth__/

Esperei alguns segundos, Artoryos me ensinou que eu nunca deveria começar atacando pra conseguir alguma vantagem, mas se meu inimigo também soubesse que não deveria atacar primeiro, ataque e seja melhor que ele. Então, corri até Zanya, já sabia que Artoryos também ensinou isso a ela.

Dei um golpe com a espada e Zanya defendeu, faíscas apareceram com o choque das duas espadas.

- Você está rápida!

Usei mais força e joguei Zanya para trás, peguei uma adaga que estava em umas das bainhas de minha perna e a lancei contra Zanya, que defendeu usando a espada, a adaga caiu no chão. Peguei outra adaga da bainha de minha perna e comecei a correr na direção de Zanya novamente, ao chegar próximo o suficiente, dou um golpe com a adaga, Zanya segurou minha mão na tentativa de se defender, com isso minha adaga causa um pequeno corte na mão de Zanya que começou a sangrar. Dou um passo para trás e dou um chute giratório na barriga de Zanya que voou 5 metros e caiu no chão. Olhei para minha adaga e vi que havia o sangue de Zanya escorrendo pela lâmina.

- Droga, o corte foi fundo!

Limpei o sangue da lâmina de minha adaga. Olhei para Zanya e ela estava se levantando, após alguns segundos, percebi que alguns grãos de areia estavam sendo levitados do chão, era Zanya.

- Zanya, se acalme, não deixe isso continuar! - ordenei a Zanya

Mas Zanya não conseguia me ouvir. Bom, Zanya possuía o sangue de uma sacerdotisa muito poderosa, a sua mãe, que antes de morrer passou todo seu conhecimento para a filha Zanya, e por Zanya ser filha de um bárbaro, sua força era incrívelmente alta.

Zanya ainda estava em processo de adaptação ao poder de sacerdotisa que descobriu a alguns meses, ela já consegue fazer algumas coisas por conta própria em relação ao seu poder, como dar vida a flores mortas por exemplo. Mas as vezes seu poder saí de controle, Artoryos acredita que Zanya só vai dominar seus poderes se conseguir dominar a sua mente, que é algo que estamos tentando, Artoryos também disse que pra dominar a mente, pode ser preciso usar a força do corpo como arma, e é por isso que ela iniciou o treinamento.

Mas agora, que seu poder saiu de controle em meio ao treinamento, imagino que não seja essa a resposta para o controle da mente dela, mas verei isso depois, preciso encerrar isso antes que acabe pior. Cravei minha espada no chão e fechei os olhos aumentando muito minha concentração, comecei a sentir os  mesmos sentimentos, que Zanya, ela estava diferente da última vez, descobri que ela não tinha perdido o controle, aquilo era ela usando a habilidade por conta própria, ela estava tendo tudo sob controle.

Então abri os olhos, Zanya estava bem na minha frente com um sorriso no rosto, ela estava feliz, por impulso dou um passo para trás e me preparo para levar um ataque a qualquer momento.

- Olha Saeth!! Eu consegui! - disse Zanya com extrema felicidade

- É, eu vi...!

Zanya deu um passo em minha direção, o chão de onde Zanya pisou se rachou, olhei com mais atenção, e percebi que o corpo de Zanya estava emanando uma essência branca quase que transparente, aquilo tudo tinha um grande poder, meu corpo todo ordenava para que eu me ajoelhasse perante Zanya ou eu morreria como punição, Zanya que naquele momento estava na forma de uma criatura extremamente poderosa, aquela não era a Zanya.

Então foi nesse momento que me lembrei do dia da morte de meus pais, a energia que eu senti daquele monstro era bem diferente da de Zanya neste momento, mas possuía uma mesma quantidade de intensidade de poder, era avassalador. Minhas pernas começaram a tremer por causa da lembrança, eu comecei a ver aquela criatura bem na minha frente, com seus dentes enormes. E um sentimento que eu não sentia a algum tempo retornou, o medo. Até que eu volto a realidade, Zanya havia tocando em meu ombro, eu havia sido lançado muito longe, me choquei contra a casa e depois não lembro de mais nada, eu havia perdido a consciência.

O que havia acontecido? Por que aquela cena voltou a vagar por minha mente? Por que agora? Era muitas perguntas que eu me fazia. E então eu abro meus olhos, estava em meu quarto da casa de Zanya, uma dor de cabeça intensa me atacava naquele momento, e pra acompanhar a dor, meu corpo todo doía com grande intensidade. Notei que algumas partes de meu corpo estavam enfaixadas, o que havia acontecido?

Então eu me levantei da cama sentindo algumas dores, ignorei as dores e saí andando, saí do quarto e vi Artoryos na cozinha tomando café. Andei até ele e me juntei a ele na mesa.

- O que aconteceu? Você consegue me dizer? - perguntou Artoryos depois de um tempo

- Bom, eu não consigo me lembrar muito! - respondi

- Por que Zanya perdeu o controle?

- Também não sei.

- Por que você não cuidou de tudo?

- Eu... Eu iria conseguir... Mas...

- "Mas" o que? - perguntou Artoryos me interrompendo

- Eu perdi o controle sob minha mente, o poder esmagador que Zanya possuía naquele momento me fez lembrar do monstro que matou meus pais, era a mesma intensidade só que com alguma coisa diferente... Aí depois que voltei a realidade eu havia levado um golpe ou sei lá, e perdi a consciência!

- Você disse que algo era diferente, o quê exatamente? -

- Zanya estava feliz e seu poder não emanava nenhum perigo, era como se fosse totalmente puro... Já o monstro daquele dia não sentia nada, e seu poder era totalmente diferente, era como se fosse toda maldade do mundo acumulada em um único ser...!

- Hum... Entendi, mas tudo bem... Agradeço por essas respostas, com suas respostas, cheguei a uma conclusão de que, o monstro daquele insistente não foi um monstro comum, digo com quase toda certeza de que pode ter sido um demônio! - afirmou Artoryos

- O quê?

- Mas claro, é uma hipótese, mas deixando isso de lado, vá chamar Zanya, quero falar com vocês, ela está lá na área de treinamento, ela não saiu de lá desde que você desmaiou!

The Eye of DeathOnde histórias criam vida. Descubra agora