\__Saeth__/
Depois de lidarmos com aqueles ladrões, me levantei do chão olhando para o corpo ensanguentado do ladrão que Zanya havia matado.
- Tá tudo bem... Vamos ver o esposo daquela senhora, talvez ele ainda esteja vivo! - disse com poucas esperanças
Zanya confirmou com a cabeça e adentramos na casa, estava tudo bagunçado, claros sinais de roubos, a mesa da cozinha estava quebrada, o que indicava um confronto, não imagino que aquela senhora tenha confrontado os ladrões. Ouvi barulhos vindo do segundo andar, fiz um sinal para Zanya que eu iria subir, e que era para ela ficar aqui embaixo para averiguar a situação. Ela fez que sim com a cabeça novamente, apenas concordando.
Então comecei a subir as escadas lentamente, evitando fazer algum tipo de barulho, os barulhos que eu ouvir se sessaram, então eu havia terminado de subir as escadas e me deparei com uma porta no fim de um corredor, no meio desse corretor também havia uma porta ao lado direito. Andei até a primeira porta, abro ela com com todo cuidado, e então, sentado no chão eu vejo um velho senhor com um dos ladrões sob o colo, ele havia dado um mata leão no ladrão, que estava já sem vida. Percebi que o senhor estava com uma faca cravada na barriga e que estava sangrando muito.
- Você não parece ser um dos ladrões... O que quer...? - perguntou o velho senhor
- Já cabei com os ladrões, vim ajudar! - respondi
- Eu não preciso mais de ajuda, e eu posso cuidar de mim mesmo! - indagou o velho
- É, eu percebi! - Disse olhando para seu ferimento
- Isso foi... Um descuido meu!
O velho senhor fez uma pausa para poder respirar, eu sabia que ele não suportaria muito mais tempo.
- Minha esposa... ainda está viva? - perguntou o senhor com a voz um pouco mais suave
- Sim, está!
- Diga a ela que eu consegui proteger ela uma última vez... Diga que eu morri com honra... E que ela não precisa chorar! - o velho senhor disse com algumas lágrimas formadas nos olhos
Fechei os olhos e respirei fundo, após alguns segundos escuto um barulho de alguém entrando no quarto, abri os olhos e percebi que era Zanya.
- Oh merda... Ele morreu...! - disse ela ao ver o corpo do velho senhor morto
- O que encontrou lá embaixo? - perguntei
- Nada, só... Coisas quebradas jogadas no chão! - Zanya respondeu
Respirei fundo, a casa está com várias destruições, e ainda não conseguimos salvar o esposo daquela senhora, ela vai ficar melancólica.
- Vamos avisar aquela senhora sobre essa situação, já fizemos tudo o que pudemos a ela, e infelizmente falhamos! - afirmei
Após dizer aquilo eu saí andando, saí da casa e avistei a senhora na entrada do quintal, fui até ela.
- Me desculpe pelo derramamento de sangue em seu quintal, não era nossa intenção suja-lo com o sangue dos bandidos! - disse me abaixando em sinal de respeito
- Tudo bem, como ele está? -
Demorei um pouco pra responder, e pude perceber que a senhora ficou aflita.
- Como ele está?? - perguntou ela novamente
- Infelizmente, eu cheguei tarde de mais... Não pude salvá-lo! - respondi
A senhora ficou incrédula, como se rejeitasse o fato de aceitar essa resposta.
- Mas ele mandou dizer que, lutou com honra, e que você não precisava chorar, que ele conseguiu defender você uma última vez... Imagino que isso já era o bastante para ele... Sinto muito! - digo com a voz calma
Abaixei a cabeça respeitando a dor da velha senhora, mas de repente ela me dá um abraço desesperado, chorando aos prantos, com uma dor incurável.
- Obrigada por tentar... Ele realmente era um grande homem!
Após alguns segundos a mulher parou de me abraçar, sorrindo com lágrimas saíndo dos olhos, pude sentir que ela olhou no fundo de minha alma com seus olhos azulados.
- Por favor... Você tem força o suficiente para se tornar um herói... E nós precisamos de um herói... Você seria muito melhor do que qualquer outro já visto... Se torne um herói... Você possuí um bom coração, capaz de perdoar até o mais temido ser...!
Não consegui juntar palavras para formar uma resposta para a velha senhora, estava apenas absorvendo tudo aquilo. Até que Zanya veio até nós.
- Onde iremos agora? - perguntou ela enquanto ficava ao meu lado
Olhei para Zanya, suas mãos estavam sujas de sangue, imagino que seja por causa do ladrão que ela matou, não perguntei, apenas assenti¹.
- Vamos só seguir em frente, sei onde vamos, mas não o que vai dar, então, só seguiremos! - digo olhando para a velha senhora
Me reverenviei uma última vez em sinal de respeito.
- Até a próxima! - digo em forma de despedida
Saí andando, pude ouvir Zanya se despedindo antes de vir até mim.
- Adeus senhora, lamento por seu marido...!
E então, continuamos nossa jornada, adentramos pela floresta, na qual eu sabia ser perigosa, mas também sabia que após ela havia uma outra vila, e é pra lá que vamos.
- Eu achei esse início de aventura muito triste, mal começamos e já começamos mal! - comentou Zanya
- Não foi culpa nossa não se preocupe, não tinha como salvar a vida daquele senhor! - respondi
- É, tudo que eu pude fazer por ele foi tirar a adaga de seu corpo e o deitar no chão, para ter um descanso mais confortável!
- Há, então foi isso!
- O que? - Zanya perguntou curiosa
- Suas mãos estavam sujas com sangue quando saiu de lá!
- Ata... A gente vai mesmo ter que atravessar essa floresta? Não é mais seguro dar a volta? Ouvir histórias assustadoras sobre essa floresta!
- Não, dar a volta seria o triplo do tempo que passaríamos indo por dentro dela, e são só histórias, demônios não existem de verdade! - afirmei com toda certeza do mundo
E então, comecei a ouvir uma voz um tanto assustadora.
- Eu acho que você deveria medir as suas palavras garoto!
Um arrepio passou por minhas costas.
- Então era tudo verdade... - dizia Zanya com a voz trêmula.
Peguei uma de minhas espadas da bainha. Olhei para Zanya e percebi que ela estava paralisada, provavelmente pelo medo.
- Quem está aí? - pergunto olhando para todos os lados
Como resposta eu ouvi uma risada assustadora.
- Mas que rapaz corajoso, querendo ser forte num momento desses! - disse a voz ainda rindo
E então, um homem apareceu em minha frente, ele era alto, com uma pele extremamente pálida, seus olhos de tons avermelhados, com uma aura com uma força esmagadora imensurável, eu tinha certeza que aquele homem, era um demônio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Eye of Death
Ciencia FicciónA história tem como personagem principal, um jovem garoto chamado Saeth, quando ainda era criança, Saeth perdeu seus pais em uma noite que parecia ser calma, alguns anos depois Saeth se encontra com o demônio culpado pela morte de seus pais, e é ass...