👹 Capítulo VI 👻

77 6 0
                                    

\__Saeth__/

Então respirei fundo, e após alguns segundos eu saí andando na direção da área de treinamento. E quando cheguei lá, vi Zanya treinando luta corporal com um boneco de mateira, seus movimentos eram incrívelmente rápidos. Parei em frente a Zanya e ela parou de golpear o boneco de madeira e eu o segurei pra ele parar de se mover.

- Me... Desculpe...! - pediu Zanya.

- Tá tudo bem!

- Estava tudo sob meu controle até eu perder...

- Por que você perdeu o controle? - perguntei

- Não sei exatamente, eu só perdi...!

- Ok, vamos deixar isso de lado, Artoryos deseja falar conosco! - informei

Zanya sem dizer nada se virou, saí andando e ela veio atrás de mim. E então fomos até Artoryos que estava dentro da casa.

- Bom... - começou Artoryos - tenho uma notícia a vocês. Venho dizer que, o treinamento de Saeth chegou ao fim, não há mais nada que eu possa fazer por você, e Zanya... Minha filha... Não posso mais continuar cuidando de você... Durante algum tempo venho percebendo que você anda tendo pesados, e estão ficando cada vez mais frequentes... Eu sabia que você não suportaria... - lágrimas começaram a se formar nos olhos de Artoryos - Mas sua mãe não me escutou, você era fraca de mais, não suportaria o poder que está em seu corpo, você vem se descontrolando mais e mais... Se isso continuar você acabará destruindo o túmulo de sua mãe... - uma lágrima caiu do olho de Artoryos - não posso deixar do jeito que está... Por isso preciso que vá embora... !

Por que isso tudo? Por que Artoryos estava dizendo aquelas coisas para Zanya? Olhei para Zanya, ela estava abalada olhando para Artoryos que chorava.

- Por... Por que? - perguntei

Artoryos olhou pra mim.

- Por favor, cuide dela!

Artoryos estava me pedindo algo que eu mais temia de ser pedido por ele, ele estava vivo e mesmo assim me pedia pra cuidar de Zanya mesmo eu nem sabendo cuidar de mim mesmo.

- Esse é o seu dever, você deve cuidar dela, você é o pai, se você a abandonar ela não vai ter mais ninguém, como pôde dizer isso? - perguntei cerrando os punhos indignado.

Andei até Artoryos e o segurei pela camisa.

- Cuide dela você, você ainda está vivo e com saúde, não pessa pra mim fazer algo que eu provavelmente não conseguirei, por favor...!

- Você não entende... Eu avisei pra ela... Antes de tudo isso antes mas ela não me ouviu... Isso é por amor!

Ouvir que expulsar a própria filha de casa seria por amor me fez perder a cabeça, e então dei um soco no rosto de Artoryos que caiu no chão, me abaixei preparado pra dar o próximo soco, e foi aí que percebi que ele estava sentindo uma enorme tristeza, como se aquele dia fosse o mais triste que ele já passou por sua vida, dando significados pra lágrimas que caiam.

Abaixei a mão com lágrimas nos olhos, me levantei e olhei para Zanya, ela não estava chorando, só estava muito triste. Respirei fundo.

- Ok... Vamos só arrumas nossas coisas...! - eu disse

Andei até Zanya e segurei sua mão, saímos andando para o quarto dela. Quando entramos no quarto fechei a porta, ainda estava indignado me perguntando como aquilo poderia ser por amor.

- Obrigada Saeth...!

Eu não consegui responder. Zanya arrumou suas coisas em uma mochila e eu fiz a mesma coisa e depois fui para o quarto de Zanya novamente.

- Está pronta? - perguntei

- Você não precisa vir comigo, eu sei me virar sozinha!

- Não ouviu ele? Meu treinamento acabou, não tenho mais nada pra fazer aqui, e eu não deixarei você ir sozinha!

- Por que? - Zanya perguntou

- Seu treinamento comigo não acabou... Mas, eu fiz uma promessa a mim mesmo que protegeria você, que não deixaria a mesma coisa que aconteceu a meus pais acontecer com você, não quero que você morra!

Então Zanya ficou calada.

- Precisarei pegar nossas armas lá na área de treinamento, está tudo bem pra você ficar um pouco sozinha com ele?

- Tá sim! - respondeu Zanya

- Ok, vamos!

Saímos andando do quarto de Zanya, encontramos Artoryos ainda caído no chão da sala, ele ainda estava chorando olhando para o teto.

- Já volto! - afirmei

Saí andando para a área de treinamento e peguei duas adagas e as coloquei nas bainhas de minha perna, também peguei 2 espadas e coloquei uma na minha bainha das costas e a outra na bainha de minha cintura, e peguei mais uma espada para Zanya.

Voltei lá pra dentro e vi Zanya no mesmo lugar, entreguei a espada de Zanya a ela e ela a guardou em sua bainha da cintura.

- Artoryos, não tem como eu odiar você mesmo depois de tudo que disse, e mesmo com essa sua ação, eu entendo mas não consigo aceitar, e, obrigado, por tudo que fez a mim, meus pais com certeza estariam orgulhosos do homem que você me fez ser! - eu disse a Artoryos que não respondeu, mas que com certeza ouviu

Segurei a mão de Zanya novamente e saímos andando.

The Eye of DeathOnde histórias criam vida. Descubra agora