Capítulo 50

1.6K 131 3
                                    

LOGAN

Os caras e eu daríamos um jantar aqui em casa casa pra comemorar que avançamos nas eliminatórias de hóquei, Heather assinou um contrato com a banda pra tocar definitivamente em um bar toda sexta e sábado, e Casey chegou nas semifinais de patinação. Todos estavam extremamente felizes e no mínimo nos juntamos pra jantar e tomar uma cerveja, Bryce e eu assumimos a cozinha e fizemos um risoto e sem querer me gabar mas ficou incrivelmente incrível.

— será que vocês podem ajudar a colocar a mesa? — tive que ir na sala chutar a bunda do Liam e Richie que me olharam feio — elas já estão chegando — apontei igual uma mãe e eles foram pegar os pratos do armário colocando 7 pratos na mesa com copos talheres e guardanapos de pano, nunca usamos mas hoje vamos fazer um charme.

— pega umas taças — Bryce avisou trazendo a travessa quente até a mesa de madeira e então eu mesmo busquei as taças e nessa hora ouvi a campainha tocar e o Richie correu pra abrir e já entraram conversando super alto.

— ai como se não pudesse piorar quase atropelei um velhinho — Casey falava animada e entrou carregando uma garrafa de vinho nas mãos — mas não podem me culpar se ele estava fora da faixa de pedestre.

— quem quase foi atropelado? — Liam perguntou abrindo um braço e esperando Heather ir de encontro com ele.

— Casey quase atropelou uma pessoa hoje de manhã com o carro da mãe dela — Tessa contou enquanto tirava o casaco.

— eu disse que ela dirige como uma lunática — comentei quase sem perceber e ela me olhou com aquela cara de que queria pisar em cima de mim.

— se o pedestre fosse você eu teria passado por cima — arqueamos as sobrancelhas um pro outro e ela foi até a cozinha guardar sua garrafa na geladeira. Semana passada sai da mesa quando as coisas esquentaram com a Faith pra não ser otario e beijar ela na frente da Casey, o que não mudou em nada já que ela nos viu e me lançou um olhar tão gelado que parecia que voltamos a estaca zero.

— quem cozinhou? que cheiro gostoso — Tessa elogiou indo também até a cozinha.

— Bryce e eu — me gabei seguindo eles e Bryce terminava de grelhar as carnes enquanto Tessa se aproximou olhando sua maestria, e Casey abria um vinho no balcão.

— já podemos começar a beber? — ela perguntou e Richie já estendeu sua taça pra ela e eles brindaram — Tess? Um gole? — perguntou pra loira que negou.

— eu vou tomar só suco hoje — ela brincou e se virou procurando um copo no armário e não alcançou de primeira, e antes que ficasse na ponta dos pés o Bryce já se adiantou e pegou pra ela arrancando um sorriso da garota. Richie e eu nos encaramos erguendo as sobrancelhas, uma hora ele diz que não pode se envolver com ela por ser certa demais, depois age assim deixando a garota toda sem graça. Ignorei isso prestando atenção na outra garota na cozinha que enchia sua taça outra vez.

— vai devagar — peguei a garrafa não mãos ganhando um olhar de ódio por cima da borda da sua taça.

— cuida da sua vida — passou por mim me deixando mais puto do que ela está, eu só fiz o que ela sempre pediu e como virei o errado?.

— está pronto — Bryce avisou e fomos todos nos sentar, fizemos uma bagunça na hora de se servir passando as panelas um pro outro e cada um falava mais alto que o outro.

— quem era mesmo? Faith o nome dela? — Liam perguntou e eu assenti — estão juntos? — quis saber e tomou uma cotovelada da namorada me fazendo erguer as sobrancelhas.

— não, só saímos uma vez — respondi sincero, só aceitei sair com uma garota bonita que estava afim de mim como eu fazia muito.

— vocês se merecem, são muito parecidos — todos na mesa falavam ao mesmo tempo mas a voz da Casey se sobressaiu me fazendo encarar ela do outro lado da mesa.

— eu concordo, ela sabe muito bem o que ela quer, assim como eu — alfinetei não me importando com os outros e os seus olhos trocaram tiros com os meus.

— dois mimados juntos o que poderia ser pior? — se jogou na cadeira rindo e vi de canto de olho Tessa pegando a taça da sua amiga e a mantendo longe, ela estava mesmo bebada e não era o vinho.

— você está bem Casey? — coloquei meu ódio de lado vendo que ela estava agitada e ela só me encarou mais puta ainda deixando todo mundo sem entender nada.

— de novo essa história? Eu odeio esse seu jeito bonzinho — larguei meu garfo decidindo que não falaria mais nada e ela se levantou empurrando a cadeira e cambaleou indo pra sala e as amigas foram atrás sem dizer nada.

— o que foi isso? — Liam perguntou preocupado e eu abandonei meu lugar na mesa que estava um silêncio bizarro.

— esquece — levantei e ia subir pro meu quarto, mas passando na sala vi que ela passava mal e me aproximei dela que estava sentada no sofá com as mãos na cabeça que estava baixa nos joelhos — pega água e um pouco de sal — pedi as garotas e a loira levantou a cabeça me encarando com os olhos perdidos como eu nunca vi antes — o que você tomou? — perguntei sobre bebidas alcoólicas, mas ela ficou branca quando me ouviu, que porra é essa?.

— meu corpo ta formigando — ela avisou se mexendo inquieta e parecia preocupada com isso.

— toma meu bem — Tessa entregou o copo a ela que tomou tudo — vamos embora — avisou a Casey que encolheu os ombros.

— eu estraguei a porra do jantar — riu sem humor ficando em pé e tropeçou me fazendo segura-lá e Heather me olhou preocupada.

— ela começou a beber muito cedo? — perguntei colocando seu corpo em pé novamente.

— não, só tomou vinho aqui — estava preocupada mexendo nas mãos nervosa encarando a loira no meu colo.

— vamos deixar vocês em casa — Liam apareceu já com a chave do carro e eu só concordei e as meninas levaram ela lá pra fora, vi sua bolsa no sofá e peguei indo pra rua também, mas não antes da bolsa cair e tudo ir pro chão, praguejei pegando tudo de volta e jogando dentro e não havia motivo pra eu suspeitar daquele frasco de remédio se não fosse por lembrar de quando ela caiu no gelo, e que faz mais de 3 meses que o machucado dela não some, e que parecia sim estar um pouco dopada. Me levantei com o remédio na mão e virei pra ver o rótulo. Estava no nome da sua mãe Abby Fisher e eu congelei no lugar, eu sempre soube que sua mãe tomava uns remédios super fortes pra dormir evitando que ela perdesse o controle depois de uma briga ou pra aliviar as dores que ela sentia. Casey estava tomando comprimidos e eu sabia por que. Coloquei o frasco no meu bolso e entreguei sua bolsa pra Tessa.

Meu destino - amores improváveis #2Onde histórias criam vida. Descubra agora