Isabella.
Nesses três anos que se passaram foi muito difícil, por mais que minha tia fizesse o possível e o impossível por mim, não era a mesma coisa sempre senti que faltava algo, minha tia foi exencial, sei que se não fosse ela eu jamais conseguiria chegar até aqui.
Quando voltamos ao Brasil pensei que seria mais difícil, mas eu me senti bem aqui, pois tudo me lembrava a minha mãe e, por incrível que pareça eu não me senti mal ao lembrar do que fiz com aqueles dois malditos, eles mereceram tudo o que fiz, e sei que se outros encostarem em quem eu amo, provavelmente farei coisa pior, minha tia sempre diz que essa vida não é para mim, faço tudo por ela, mas já escolhi o meu destino, e nada nem ninguém me fará mudar a minha escolha.
Também quando cheguei aqui, senti a presença da minha mãe, era algo novo, que a anos não sentia, antes eu não tinha nenhuma esperança, mas tudo mudou, porém hoje vendo ela aqui, me olhando como se eu não existisse, uma raiva se apoderou de mim, como ela foi capaz de fazer isso com a gente, foram três anos de sofrimento, se ela não queria mais ficar ao nosso lado era só falar, minha tia sofre até hoje, nunca arrumou uma pessoa, ela disse que estava bem sozinha, mas eu sentia que ela precisava de alguém, quero só entender o motivo dela passar três anos escondidas da gente, nem uma ligação.
__Isa, vem__não consigo desviar, eu já não choro, meu peito aperta tamanha a raiva que eu estou dela__vamos conversar__ela segura em minhas mãos e me puxa para sai do quarto, antes de sai olho para ela mais uma vez.
__eu só quero entender__olho para a minha tia que está ao meu lado__por que ela fez isso, foram três anos.
__eu vou te explicar, ela não está bem.
__não tia, eu que não estou bem, a senhora não está bem, ela não poderia ter feito isso com a gente, ela aparenta está muito bem__altero um pouco a voz, sei o quanto minha tia ama a minha mãe, mas ela não pode acreditar em tudo que ela fala.
__quero ouvi ela falar, quero ouvir qual a sua explicação para tudo isso e, por que voltou depois de tantos anos.
__Isa, ela não lembra da gente__volto minha atenção para ela__não sei ainda o que fizeram com ela, não sei se ela tem alguma recordação de você, ela não está bem fisicamente nem mentalmente.
__ela pode está fingindo.
__Isa...
__aprendi muito esses anos convivendo com a senhora, isso não entra na minha cabeça, ela estava na clínica naquele dia ela deve ter voltado por que estava com medo da senhora.
__ela não voltou, eu a encontrei, trancada em um quarto, ela estava sendo medicada com uns remédio aí que prejudicam sua memória, ela acredita que eu vou machucá-la, não sei ao certo o que ela realmente lembra, pois ela não me deixa se aproximar, ela precisa de um especialista, pois a Aline disse que esses medicamentos podem causar problemas irreversíveis e, não é só a falta de memória, ela não tem total equilíbrio nas pernas.
Ouço tudo que ela fala com um nó se formado na garganta, oh, céus, o que eu estava pensando.
__quem fez isso com ela?
__Calebe__pensei não ouvir mais esse nome, tenho uma vaga lembrança desse homem, ele nunca foi um pai, para mim, eu não o suportava, na época que minha mãe morou com ele eu senti muita raiva dela, eu não sabia que ela só fez aquilo para ajudar a minha tia.
__eu sou uma péssima filha__ela nega com a cabeça__sou sim, minha mãe se entregou para aqueles malditos para me salvar, quase que morre e vive esse inferno a três anos e eu aqui, pensando que ela havia nos abandonado.
__não pensa assim, sei que se eu não tivesse a encontrado na situação que eu a encontrei certamente pensaria igual a você, ela precisa da gente, principalmente de você.
__eu estou com medo__falo uma verdade__e se ela não se lembrar de mim, e se ela nunca mais se lembra da gente tia__começo a chorar com a possibilidade disso acontecer, todas as noites pedia a Deus forças para conviver com a falta dela, agora preciso de força para ajudá-la a superar tudo o que a fizeram, mas de uma coisa estou certa, todos vão pagar, aquele maldito homem vai pagar por cada lágrima que me fez derramar.
__ela vai ficar bem, eu sinto isso...
Ela mal terminou de falar começamos a ouvir gritos, corremos em direção ao quarto, entramos encontrando minha mãe cainda no chão, ela gritava muito segurando a cabeça, a tia se aproxima e tenta tocá-la, ela se afasta apavorada.
__Maju, se acalma, diz o que está sentindo, deixa eu te ajudar__ela se contorce, acredito que esteja sentindo alguma dor, eu fico sem reação, não sei o que fazer e, mais uma vez me vejo amedrontada e, se ela morrer__Isa, tenta você, ela não irá permiti minha aproximação, precisamos saber o que ela está sentindo.
__e se ela não quiser minha ajuda__os gritos dela ecoa no local, não demora o tio VT aparece na porta e olha todo assustado.
__só tenta.
Me aproximo com cautela, me abaixo a sua frente, ela mantém os olhos fechado, toco em seu braço, ela não abre os olhos, só balança a cabeça e continua a gritar.
__mãe, sou eu, a Bella__ela abre os olhos aos poucos, seus olhos estão vermelhos, noto uma pequena inchação no seu rosto__me diz o que a senhora está sentindo, eu estou aqui, eu vou te ajudar.
__eu...eu preciso do meu remédio__fala com dificuldade.
__está doendo a onde? Vamos ao médico?
__eu não posso, me ajuda a sai daqui, eu preciso ir embora, o Calebe, liga para ele vir me buscar, ele sabe onde está meu medicamento, eu parei de usar, eu não podia.
__esses remédios, eles são para quê?__ela fica em silêncio e me olha nos olhos, sua respiração está acelerada, mas ela não grita mais__a senhora se lembra de mim__ela me olha profundamente por longos minutos e então ela fala o que eu tanto temia.
__não, eu não me lembro de você, só lembro de ter te visto no shopping__olho confusa__eu estava em um carro, eu te vi parada e também te vi na clínica, fala com sua mãe, diz a ela que eu preciso ir para casa__ela segura em minhas mãos__eu não fiz nada, eu juro, não sei porque ela me trouxe até aqui.
Olho para minha tia vendo o quanto ela está mal com toda essa situação, ela ama muito minha mãe para ouvi ela falar essas coisas, mesmo ela sabendo que não é porque ela quer, sei que ela está sofrendo muito.
__a senhora não pode voltar para aquele lugar, aqui é sua casa, sua família está aqui__ela solta a minha mão e se afasta.
__eu não tenho família__fala sem me olhar__eu só tenho o Calebe, ele que é minha família__ela tapa seus olhos com as mãos__você não entende o que está acontecendo aqui, você é apenas uma criança, sua mãe é má, ela vai me matar, assim como fez com os meus pais.
Tiro suas mãos do rosto fazendo ela me olhar.
__Isa, não, deixa ela__não me importo com o que ela diz.
__a senhora que é minha mãe__ela balança a cabeça em negação__ela nunca te machucaria, isso eu te garanto__ela me olha como se tentasse se recordar de algo__ela não matou aqueles desgraçados, eu quem matei.
Ao ouvir isso ela puxa as mão e se afasta apavorada, olho para minha tia que nega com a cabeça, mas é isso, ela precisa saber a verdade.
___________________________________________
Olá meus amores, capítulo postado para vocês, espero que gostem, votem e comentem ajudem a MIGA aqui, beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA MELHOR ESCOLHA (Romance Lésbico)
RomanceMaju e Tóia duas mulheres, dois mundo completamente diferente, porém o acaso acaba unindo as duas, que se veem envolvidas em uma trama de desejo, amor, preconceito, guerra, e descobrem juntas que para o amor não existe barreira.