Diário, na terça começou comigo estando sentado na cama, com as costas na cabeceira, pernas juntas desenhando rapidamente com o lápis a imagem do Yoongi deitado de bruços na minha cama, fingindo escrever alguma coisa em uma folha. Estou tentando organizar as consequências do meu trabalho desde que o dia da apresentação foi anunciado há uma semana.
Sei que tenho uma boa quantidade de telas e desenhos, junto a pesquisas já editadas. Porém, fico ansioso para que as coisas dêem certo no final, já que passei a maior parte do tempo me preocupando com isso. No mínimo bom tem que ficar. No mínimo certo.
-- Quero um desenho bem bonito, viu! Não faça de qualquer jeito. - ele diz com os óculos caídos no nariz, enquanto mexe a caneta lentamente na folha.
-- Estou fazendo o máximo que posso. Daqui pode sair pelo menos um "não ruim."
-- Pensei que fosse "ótimo" nos desenhos.
-- Pensou errado.
Faço um rabisco do Yoon, depois passo o dedo para tira o excesso. Não é como se eu fosse profissional, nem nada, mas até que dá pro gasto.
-- Está assim por causa da apresentação, não é?
-- Não.
-- Então é sim. Não adianta. Você não consegue mentir pra mim.
Ele ergue o olhar para mim, antes de soltar uma risada maléfica. Yoongi está estranho hoje, tenho medo.
-- Não deveria agir como se tivesse uma bola de cristal. É óbvio que estou preocupado e ansioso por causa dessa apresentação idiota.
-- E por que? Sempre se demonstrou indiferente quanto a isso. Nunca se preocupou de verdade.
Cesso o desenho, encarando um ponto de lápis sobre a folha. Na verdade eu nem sei o motivo dessa minha ansiedade --- se é que posso chamar assim. As minhas características são bem amplas, e até notórias comparadas aos meus domínios. Desenhar é um deles, eu até ganhei um prêmio no colégial por ter feito uma maquete sobre a escola.
Eu não deveria estar assim agora.
-- Acha isso mesmo? - pergunto olhando para ele. -- acha isso sobre mim?
-- Sim, ué! Você mesmo disse. Está tudo bem ficar ansioso, deve ser pelo fato de que irá apresentar para várias pessoas, não é? Vai dar tudo certo. Confia.
Dou uma risada simples.
-- Não sei não. Sempre que você abre a boca pra dizer confia, acaba dando tudo errado no final.
-- Nem sempre. Na maioria delas dá parcialmente certo.
-- Tipo aquele dia que você pisou no meu pé "sem querer" porque tinha "visto" uma barata voadora?
-- Exatamente. Igual ao meu fone gamer que você diz que " Quebrou porque estava prestando atenção em mim."
Mexo os ombros, e volto ao desenho. Termino rapidamente os últimos detalhes, passando a borracha para conter o simples esfumado. Yoongi acaba deitando na cama de bruços, e assim dormindo por alguns minutos.
Aproveito que ele calou a boca, para tomar um banho, e quando saio do banheiro já vestido, digo:
-- Ei, nanico azedo. - toco na cabeça dele. Ele nem se mexe. -- Acorda, temos aula agora. Eu já terminei o seu desenho.
Tento mais duas vezes, porém nada surge efeito. Antes de eu enfiar a folha na garganta dele, Yoongi engatinha até o meu travesseiro e puxa o cobertor até o pescoço, formando um casulo quente e aconchegante, enquanto a franja cai sobre a testa e olhos se apertando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
̶,̶R̶e̶s̶p̶o̶s̶t̶a̶s̶ ̶C̶o̶n̶t̶é̶m̶ ̶P̶e̶r̶g̶u̶n̶t̶a̶s̶.̶
FanfictionOlá leitores do meu Diário, aqui a quem vos fala sou eu, Jeon Jeongguk. Um Jovem que cresceu tendo um péssimo relacionamento com o meu pai biológico, que me deixou com minha mãe quando eu tinha apenas cinco anos de idade. Tendo dificuldades de conví...