Talvez eu devesse tentar fazer o possível para parecer menos provável de dar um chute em alguém. Talvez eu devesse colocar uma máscara, e sair por aí fingindo sorrisos, fingindo que estou bem com tudo isso. Sorrir quando alguém me contar uma piada chata, formular palavras bonitas que faz as pessoas repensarem, ou até subir o topo de uma montanha só para ser reconhecido. Mas e se eu fizer tudo isso, as pessoas gostarão de mim? Se eu fizer tudo que posso para ser mais incluído no padrão deles, serei aceito como sou, como tenho que ser?
Querido Diário, se eu der tudo de mim, eles irão gostar mais de mim, ou apenas fingiram, porque assim como eu, querem entrar no padrão social de outra pessoa?
Por isso não me arrependo de ser o cara mau do Saves. Que arranja briga com qualquer, mas que a noite, só procura uma coisa: Paz.
Sinto alguém cutucar o meu braço, e sussurrar alguma coisa que os meus ouvidos estão cansados o suficiente para não querer escutar.
-- Acorda, cara! - Yoongi diz, do outro lado da mesa da sala 021.-- O professor já vai fazer a chamada.
Eu abro a boca e deixo o ar sair, cansado o suficiente para permanecer com a cabeça erguida e olhos abertos. O começo da minha noite foi até que boa, eu passei a maior parte da minha tarde conversando com Yoongi no gramado do alojamento. Depois voltei para o quarto e tentei dormir. Mas como sempre, acordei de madrugada. O meu sono é cortado sempre no mesmo horário, e todos os dias. Parece um filme de terror que me assombra todas as noites.
A terceira aula do dia termina, e eu já parto para a próxima sala do corredor vizinho. Eu me sinto no colegial, acontece às mesmas coisas, e tem os mesmo tipos de pessoas.
-- Você está bem? - Yoongi pergunta, quando percebe o meu desconforto. -- Está com a cara péssima.
-- Eu só não dormi muito bem ontem, vai passar.
Estou sentado na última cadeira da primeira fila a direita. Yoongi está digitando alguma coisa no celular um pouco abaixado, para que ninguém veja o aparelho secreto.
-- Bom dia. - o professor entra na sala, as pessoas se acomodam nas devidas cadeiras. Eu não estou bem apara assistir mais aulas. Porém tenho que ficar porque na semana passada, acabei acordando tarde e não assisti a desse professor careca que usa camisas xadrez. -- Hoje nós vamos falar sobre-
O professor olha para o final da fila.
-- Senhor Jeongguk, a que honra te devo por estar aqui. - ele diz olhando para mim. Se por um momento eu estava com sono, agora pareço que tomei quatro xícaras de café com muito açúcar. -- Soube que tem problemas com horário. Isso é verdade?
Todos estão olhando para mim.
-- Eu?
-- Sim. Não apareceu na minha última aula. Posso saber o motivo? É a terceira em seguida. Na primeira você entrou e atrapalhou a minha explicação do assunto novo. A segunda disse que precisava ir ao banheiro. E agora, na terceira da semana, quer dormir?
Ele não parece estar com raiva. É mais uma curiosidade de saber o motivo de que tanto falto essa maldita aula. Eu não sei o que dizer, então permaneço em silêncio. O professor parece querer uma explicação o mais rápido possível para que possa dar continuidade a aula.
-- Eu, eh...
-- Com licença, desculpe o atraso.- Taehyung aparece na aula juntos dos amigos. -- Olá professor, que lindo dia, não?
-- Atrasado de novo, Kim?
Taehyung levanta o ombro, olhando para os amigos que estão sorrindo ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
̶,̶R̶e̶s̶p̶o̶s̶t̶a̶s̶ ̶C̶o̶n̶t̶é̶m̶ ̶P̶e̶r̶g̶u̶n̶t̶a̶s̶.̶
FanficOlá leitores do meu Diário, aqui a quem vos fala sou eu, Jeon Jeongguk. Um Jovem que cresceu tendo um péssimo relacionamento com o meu pai biológico, que me deixou com minha mãe quando eu tinha apenas cinco anos de idade. Tendo dificuldades de conví...