É manhã, e e eu preciso de um tempo para entender que realmente acabei de acordar. O meu cabelo está em pé, eu coço os olhos--- inchados --- sentado na cama, encarando a janela do quarto como se fosse um ponto final, que na realidade martela como interrogação sobre:
Será que estou realmente acordado? E por que o céu é azul e não dá cor de vômito de um bêbado viciado?
Abro a boca para bocejar ainda com sono, tentando tanbem entender o motivo de que bocejamos.
-- BOM DIA, JEONGGUK! O sol já nasceu lá na fazendinha...
O estrondo da porta sendo aberta me faz piscar os olhos três vezes, enquanto encaro a garota de cachos que está fazendo uma dança ridícula no meio do meu quarto, sorridente demais por meu gosto.
-- Bom dia. Eu acho que é dia ainda. - murmuro, tentando decidir se é agora que me pergunto como ela entrou no meu quarto facilmente. Será que eu não tranquei a porta direito ontem a noite?
-- Por que você está com essa cara de quem comeu e não gostou?
-- Giulia, eu acabei de acordar.
-- Para com isso. O dia está lindo lá fora. E adivinha... Eu, euzinha aqui, eu, vou pro show do Harry styles. Você tem noção disso?
Ela da pulos de alegrias, batendo palmas enquanto eu ainda tento entender quem diabos é Harry styles.
-- Como assim? Conseguiu os ingressos quando?
-- Bom, eu ainda não consegui.
-- E como você vai?
Ela faz um pausa, apontando para o próprio rosto.
-- Alô! Eu sou uma das finalistas das provas. Fiquei em primeiro lugar, esqueceu? Você também vai, ficou entre os cinco primeiros colocados.
Será que é pedir demais para ela repetir tudo de novo? Acho que sim.
-- Perai! - eu digo ainda confuso. -- O prêmio das provas é ir pro show do Harry?
-- Sim, bobo. Você está bem? Jungguk você está estranho. Não tomou aqueles remédios de novo, não foi? Sabe que não pode tomar um atrás do-
Ergo uma mão, pedindo para ela ter calma com as palavras. Eu não tomei remédio nenhum, ontem. Na realidade não preciso dele há um bom tempo. Mas parece que eu dormi tão bem que ainda é difícil decidir se é sonho ou realidade esse efeito tão esperado.
-- Desde quando você sabe disso?- pergunto.
-- Desde a semana passada quando soube da minha colocação. Ainda bem que só estudei duas horas todos os dias. Fiquei sabendo que tinha pessoas que calculavam mais de cinco horas de estudos...- ela me olha como se eu fosse um alienígena. Eu realmente não estou sabendo de nada disso. -- E vão anunciar o prêmio do seu projeto hoje.
-- Hoje? Por quanto tempo eu dormi?
-- É, hoje, Jeongguk. O dia da sua apresentação. Está tudo bem mesmo?
Eu fico encarando o chão, com a boca torta enquanto penso na sua resposta. Quando me dou conta, faço a expressão do tipo: "Ah, agora eu entendi. O Saves."
Fico de pé, para beber água da garrafa, meio zonzo tentando não tropeçar nos próprios pés.
-- Aonde está indo? Você precisa se arrumar. - ela diz, me encarando de cima a baixo.
-- Banheiro, posso?
-- Claro que pode. Eu vou ficar ali sentada na cadeira, esperando você acabar de usar a privada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
̶,̶R̶e̶s̶p̶o̶s̶t̶a̶s̶ ̶C̶o̶n̶t̶é̶m̶ ̶P̶e̶r̶g̶u̶n̶t̶a̶s̶.̶
FanficOlá leitores do meu Diário, aqui a quem vos fala sou eu, Jeon Jeongguk. Um Jovem que cresceu tendo um péssimo relacionamento com o meu pai biológico, que me deixou com minha mãe quando eu tinha apenas cinco anos de idade. Tendo dificuldades de conví...