Tranca.

55 2 19
                                    

É quarta, estou sentado na arquibancada da quadra, enquanto morro de tédio escutando a voz do Yoongi que está lendo um livro novo que fora entregue gratuitamente por uma rede de apoio ao Saves ontem de manhã.

-- É estranho pensar que uma coisa tão simples e besta saiba das nossas personalidades. - ele diz, folheando o livro de MBTI, que para falar a verdade, eu acho ridículo. -- Me sinto um jovem místico, que é louco por signo, tarô e suspertições.

-- Tudo besteira. - eu digo, colocando o meu cabelo para atrás, pondo o boné preto na cabeça. -- Quem é a pessoa em sã consciência que vai acreditar numas besteiras dessas? Sinceramente...!

Yoongi ergue o olhar para mim, claramente dizendo: "Eu acredito."

-- Eu não acredito, só acho interessante esses tipos de coisas.

-- Aham, sei.

Yoongi não é o tipo de cara que liga para essas coisas. Para ele, as crenças podem sim serem duvidosas, contanto que façam isso com respeito ao próximo.

-- Aqui diz que eu sou INFP. - ele realmente está interessado no que o livro diz. -- Personalidades de Mediador são verdadeiros idealistas procurando o melhor mesmo nas piores pessoas e eventos, procurando um jeito de melhorar as coisas. Enquanto eles podem ser vistos como calmos, reservados, ou mesmo tímidos, Mediadores têm uma chama interior e uma paixão que pode realmente brilhar. Composto por apenas 4% da população, o risco de se sentir incompreendido é infelizmente alto para as pessoas com personalidade de Mediador - mas quando eles encontram pessoas com a mesma opinião para passar seu tempo, a harmonia que sentem será uma fonte de alegria e inspiração.

Eu bufo paea cada palavra que sai da boca pequena do meu amigo. Não é que eu seja contra esses tipos de coisas, pelo contrário, assim como Yoongi, eu também acho interessante. Só não quero que me rotule por uma coisa que não diz nem a metade sobre mim.

-- Blá-Blá-Blá. - mexo as mãos, zombando do garoto que está cada vez mais entretido com as coisas que diz no livro. -- Ainda não acredito que você está gostando disso. Sério, Yoon? "Alegria e inspiração?"

-- Pare de ser chato, Jeongguk! Quer que eu diga o seu MBTI? Vamos fazer o teste juntos.

Eu nego.

-- Prefiro escutar a Yuna cantar "forever Drunk mil vezes do que me submeter a isto.

-- Por que odeia tanto os jovens místicos?

-- Porque são Jovens, e místicos?

Ele nega com a cabeça, mesmo que esteja sorrindo simples. Na verdade eu não odeio esses tipos de gente, até tenho amigos que são místicos. Não tenho pré-conceito.

Ele larga o livro na arquibancada, virando o corpo para mim.

-- Ok, você venceu. Do que quer falar? Desde hoje cedo que você está mais estranho que o seu normal.

Mostro um sorriso genuíno, esperançoso para contar o que venho pensando desde ontem.

-- No domingo, eu fui até a delegacia, você sabe, "Conversar com a minha mãe." - ele solta uma risada.-- Mas, vou ter que ficar de babá na primeira semana do mês que-

-- Não! - ele diz, firme, ficando deitado na arquibancada, com o óculos escuros no rosto. -- Eu não vou te ajudar com a Yuna. Da outra vez eu quase morri com a sua avó achando que eu era um bandido só porque eu estava de chinelas e cordão de prata.

Dou um tapa na perna dele, ele coloca o braço atrás da cabeça, servindo de travesseiro.

-- Qual é, Min? Não me deixe sozinho nessa. A garota me odeia, eu posso morrer, sabia?

 ̶,̶R̶e̶s̶p̶o̶s̶t̶a̶s̶ ̶C̶o̶n̶t̶é̶m̶ ̶P̶e̶r̶g̶u̶n̶t̶a̶s̶.̶ Onde histórias criam vida. Descubra agora