Memórias.

88 2 26
                                    

-- Eu ainda vou ser a Bill Gates versão feminina e negra, pode apostar o quanto quiser, você ainda vai me ver na tv como ativista do ano, e vai sentir muito orgulho de mim.

Giulia diz para mim pela décima sétima vez em uma tarde qualquer. Ela está com a cabeça deitada em minhas pernas, olhando para o céu, enquanto os óculos escuros cobrem a luz do sol em seus olhos. Estamos na quadra de esportes, jogando conversa fora há um bom tempo.

-- Não duvido disso, por incrível que pareça. Aliás, soube de mais alguma coisa sobre o Saves?

-- Estou coletando. Com paciência vou desvendar tudo. Confia, eu vou conseguir.

-- Confia...

Ela solta uma risada alegre, enquanto ajeita o óculos sobre os olhos. Seu cabelo cacheado está pintado em um azul turquesa muito vivo, deixando a pele negra ainda mais vibrante nas conjunções das cores que a deixam mais confiante. Uma aquartelamento sintética e sultil me faz imaginar o imaginável.

-- Aliás, como está indo o seu namoro com Taehyung? Olha, isso com certeza é uma surpresa para mim.

Rolo os olhos para cima.

-- Quem te contou sobre isso?

Ela cobre a boca e arregala os olhos em uma expressão de surpresa.

-- Então é verdade? Nossa, eu estava desconfiado há um tempo mas... Achei que era paranóia minha. Vocês estão realmente namorando? Tipo juntos? Então o que estão dizendo é verdade verdadeira?

Franzo o cenho.

-- E o que estão dizendo?

-- Que vocês estão namorando as escondidas. Alguém viu vocês dois juntos na festa de amassos, e agora os boatos estão surgindo.

-- Isso aconteceu há mais de um mês.

-- São boatos. Não tem hora marcada para fazer fofoca, Brô.

Estalo a língua no céu da boca, achando tudo isso uma grande besteira.

-- Respondendo a sua pergunta. Não, não estamos namorando. Eu não namoro. Principalmente caras como ele.

-- Hum-hum.

-- Hum-hum o que?

-- Apenas, Hum.

Ergo uma das sobrancelhas.

-- É a verdade. Não estamos namorando. E por que estão falando sobre isso? Já estou cansado de responder a mesma coisa. - ela solta um risada debochada e ninguém acreditar em mim. -- E levanta! Minhas pernas viraram travesseiros e eu não estou sabendo?

Escuto o seu rosnado ao ficar sentada ao meu lado. A arquibancada é espaçosa, cabe mais de seis pessoas em uma única fileira.

-- São só boatos. Vocês dois não se desgrudam, então é normal que tenham estranhado um pouco essa aproximação tão... Aproximada. Não liga pra isso. É besteira.

-- Ok, não ligo.

-- Hum-hum.

Ela deixa um soquinho no meu braço, sorrindo sem mostrar os dentes.

-- É sério.

-- Se você diz.

-- Mudando de assunto. - eu digo, molhando os lábios. -- Conseguiu resolver o seu lance com o outro lá?

Cansada de me ouvir não falar o nome dele, curva a coluna, entorta o lábio e diz:

-- O nome dele é Rahim. Ra.him.

 ̶,̶R̶e̶s̶p̶o̶s̶t̶a̶s̶ ̶C̶o̶n̶t̶é̶m̶ ̶P̶e̶r̶g̶u̶n̶t̶a̶s̶.̶ Onde histórias criam vida. Descubra agora