Capítulo 1

3.2K 141 50
                                    

GIZELLY

"Por todo o exposto, julgo procedente o pedido requerido, e determino a guarda compartilhada do menor Gabriel McGowan Bicalho, a ser exercida entre as partes. Sendo assim, tendo como residência principal e fixa, o domicílio da autora Gizelly Bicalho Abreu...."

Fazia exatamente um ano em que o juiz bateu o martelo, me concedendo total responsabilidade materna sobre meu filho. Claro que Marcela dividia esse posto comigo, revezando em ficar com ele de quinze em quinze dias. Porém a tutela dele era totalmente minha.

Nosso casamento acabou, mas a amizade continua. Marcela é uma mulher incrível, uma excelente mãe, e foi uma ótima esposa. Mas tudo chegou ao fim, quando percebemos que nossa relação amorosa passou a ser somente de amizade. Morávamos juntas na mesma casa, almoçávamos e jantávamos poucas vezes juntas devido seus plantões médicos, e dormíamos na mesma cama. No entanto, chegamos em uma fase de nossa vida conjugal em que transávamos por tabela. Ou seja, havia virado rotina conjugal, ou até obrigação de ambas as partes. Deitávamos, gozávamos e virávamos para o lado afim de dormir e descansar de um dia tão cansativo.

E não era todo dia. Nossa vida sexual foi diminuindo gradativamente, até que não sentíamos mais o desejo uma pela outra. Tornando a nossa história em uma linda amizade.

Um belo dia, sentamos para conversar e decidimos encerrar nosso casamento por ali, e ela me confessou estar com outro alguém. Me confidenciou também que essa terceira pessoa só chegou em sua vida depois que nos afastamos efetivamente. Entendi sua situação, mas não deixei de estar chateada. Porém não houve brigas, apenas decidimos nos separar.

Mas no meio disso tudo, tinha Gabriel, nosso filho. Ele tinha apenas dois anos e era muito agarrado comigo. No início ele sentiu, e seu emocional ficou abalado. Marcela saía para trabalhar e deixava o pequeno com a babá, mas nem sempre voltada para casa na mesma noite por conta dos plantões. Com isso decidi chama-la para conversar mais uma vez e entramos num acordo. Ela me passou a guarda dele, com a condição de eu compartilhar com ela. Ou seja, os dias de sua folga, Gabriel fica com ela. Nas férias da escolinha também. Mas o resto dos dias ele é totalmente meu.

Sou advogada criminalista e atuo em meu escritório que fica no centro da Cidade, no Rio de Janeiro. E desde que Gabriel veio morar comigo, minha vida tem sido completamente voltada para ele. claro que eu não deixei de ter encontros românticos e dates. Não sou de ferro. Porém minha prioridade é exclusivamente ele.

Despertei do meu sono, ouvindo o barulho do meu telefone celular. Eu sentia o peso da perna e do braço de Gabriela Martins em minha costa; uma vez que eu estava deitada de bruços. Essa semana nos esbarramos por um acaso no fórum, e marcamos de tomar uma cerveja. Ontem a noite, domingo, nos encontramos no bar e resolvemos estender a noite aqui em sua casa.

O celular voltou a tocar, tirando-me de meus devaneios, fazendo Gabi se mexer. Aproveitei que ela virou para o outro lado e alcancei o aparelho. Era uma ligação de Marcela.

Ligação on: Mah 🧑

Oi Ma! - Tentei cochichar, mas minha voz saiu mais rouca do que esperava.

Bom dia, baby! Espero não ter atrapalhado nada aí..

Não!- Soltei uma risada nasal com o que eu ouvi, então me levantei completamente nua, indo em direção ao banheiro.

Quero saber se vem buscar o Biel. Eu estou em casa e posso ir com ele até a feira de livros na escola, mas ele quer você.

Eu não esqueci. Avisa que vou passar aí pra ir com ele.

- Gi?- Gabriela chamou do quarto.

Você realmente não está em casa essa hora?- Revirei os olhos com a pergunta de Marcela. ー Pela voz eu achei que você tivesse acabado de acordar. Pelo visto a noite foi divertida.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora