Capítulo 6

1.1K 110 72
                                    

RAFAELLA

Na manhã de sábado acordei disposta, pois estava animada com a arrumação e decoração do meu escritório. Sofia estava ao meu lado na cama, entre Flávio e eu. Essa que enjoou durante a noite e veio para o nosso quarto.

Ela tem enjoado durante a semana, reclamando das tosses. No entanto, venho tratando em casa com xarope e nebolização. Porém nessa madrugada eu prometi para mim mesma, que se continuar durante o dia, eu levaria ela ao pediatra ainda hoje.

Levantei da cama deixando os dois ainda dormindo. Flávio faria uma viagem bate a volta para São Paulo esta noite. Havia um evento marcado para um de seus agenciados, e só voltaria na manhã do dia seguinte. Combinamos dele ficar com nossa filha durante as horas em que eu estaria fora, e no horário certo de sua viagem, eu estaria de volta.

Tomei um banho demorado e esperto, e em seguida me arrumei no closet. Procurei fazer menos barulho possível. Sofia custou para dormir depois que veio para o nosso quarto. E pensando nisso, eu queria que ela dormisse mais um pouco agora pela manhã.

Terminei de me vestir, e fiz uma maquiagem leve. Logo parei em frente ao espelho. Optei por uma bermuda na cor preta cintura alta, justa, de cetin, deixando minhas coxas livres. Uma blusa de alça fina cor caramelo, também colada ao meu corpo, por dentro da bermuda. Um cinto preto, e os cabelos presos em um rabo de cavalo. Nos pés eu decidi pôr um tênis esportivo e confortável.

E visto que tudo ali me agradava, escolhi um de meus óculos escuros e dobrei, pendurando-o no vão, entre meus seios. Peguei minha bolsa e voltei para o quarto.

Flávio se mexeu na cama e abriu os olhos, quando percebeu minha aproximação. Me sentei na borda ao seu lado, e me inclinei deixando um beijo em seus lábios.

- Vou comer algo na cozinha e já vou. Cê cuida dela direitinho?- Pedi e ele se espreguiçou, sussurrando logo em seguida.

- Claro que cuido. Sabe que horas vem?-

- Depende. Quero adiantar o máximo hoje. Aproveitar a juda.... Não deixa de me ligar, por favor.-

- Vai ficar tudo bem. Pode ir trabalhar tranquila. Só esteja aqui às seis.-

- Antes disso.- Me inclinei para mais um beijo.

- Nem aproveitamos, já que vou viajar. Quebramos a nossa tradição.- Seu drama manhoso me fez rir.

- Como?- Apontei para Sofia que ainda
dormia. - E vai ser bate e volta. Não?-

- Mesmo assim...-

- Deixa pra resolver isso quando você voltar.- Deixei um último selinho. - Agora vou indo. Me liga!-

- Ta bem!-

Joguei meu corpo por cima dele, alcançando nossa filha. A qual deixei um cheiro suave em seu pescoço, tomando o cuidado necessário para não acorda-la.

Quando saí do quarto, dei de cara com Fernanda saindo do banheiro no fim do corredor.

- Bom dia, Fê!- A cumprimentei baixo, vendo-a se aproximar.

- Está de saída?-

- Vou no escritório resolver as coisas. Vamos lá tomar café?- Chamei e fomos em direção a cozinha. - Já está indo?-

- Sim! Pensei em ir mais tarde, mas tem muita coisa pra fazer.-

- Eu ia te chamar pra ir comigo.-

- Vou ficar te devendo essa, amiga. Tenho mesmo que resolver sobre a mudança.-

- Eu entendo!-

Comecei a tirar as coisas da geladeira e dispensa, depositando sobre a mesa. Eu ainda tinha meia hora antes do combinado com Gizelly. Enquanto isso Fernanda fazia o café e esquentava o leite. E assim que tudo estava posto, nos sentamos para comer.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora