Capítulo 57

1.2K 115 27
                                    

4/5 FIM

RAFAELLA

Acordei na manhã seguinte junto com o despertador de Gizelly. Ela rapidamente o desligou, para não acordar o nosso bebê. Fizemos nossa higiene, e enquanto ela tomava banho e se arrumava para mais um dia de trabalho, hoje no caso externo, fui até a cozinha preparar o café.

Havia posto a mesa e estava passando o café, quando ela adentrou o cômodo.

- Ninguém chegou ainda?-

- Troquei o horário da Gringa. Avisei que ficaria em casa hoje... E Larissa, eu pedi para vir mais tarde. Só vou precisar dela na hora da escola deles. Não vou dar conta dos três.-

- Entendi...- Ela então se sentou, pegando um dos pães sobre a mesa. Terminei de coar o café e levei o bule até ela. - Obrigada! Por que não vai trabalhar hoje?-

- Não vou deixar de trabalhar, só decidi fazer isso de casa.- Me sentei, servindo a xícara de leite. - A propósito, nós vamos sair mais tarde. Por isso a babá do Theo só vem à noite.-

- Já decidiu o que vamos fazer então? Quer café?-

- Um pouco aqui.- Apontei para a xícara, e ela despejou.
- Podemos ir ao cinema e depois jantar. É meio de semana, não temos muito o que fazer... Tudo bem comemorarmos no fim de semana, já que as crianças não vão estar por aqui?!-

- Sim! Que dia eles voltam do acampamento?-

- Segunda, no início da noite.-

O silêncio instaurou na mesa enquanto bebericávamos as xícaras. Passamos alguns minutos assim, consumindo nosso desjejum, até entrarmos em outra pauta. Gizelly dizia ficar a manhã off. Caso eu precisasse falar com ela, teria que ligar para o número comercial. Ela acompanharia uma reprodução de crime, onde estaria prestando serviço para a família da vítima.

Quando terminamos, ela se despediu e saiu logo após a higiene bucal.

Aproveitei que os três ainda dormiam, para pegar meu notebook e trabalhar um pouco. Sentei no sofá da sala, com a tv ligada bem baixinha, e não vi quanto tempo levei inerte ao sistema da RK. Até que Gabriel apareceu, com o cabelo todo para o alto. Ele é sempre o primeiro a acordar.

- Bom dia, meu amor!-

- Bom dia, tia Rafa... Cadê a mamãe?-

- Sua mãe foi trabalhar. Tia Rafa vai fazer seu nescau com pãozinho.- Falei deixando o notebook ao lado, vendo-o assentir.

Ele se sentou e eu levantei, indo até a cozinha. Fiz o que prometi e voltei, entregando o copinho e o pão em suas mãos.

Gabriel passou a assistir desenhos e eu voltei com a minha atenção para meu trabalho. Não demorou muito para a campainha soar. Levantei para atender e era Larissa, a babá dos dois. Nos cumprimentamos e após conversarmos um pouco, ela seguiu para os seus afazeres, e eu para os meus.

Passei mais uma hora, até ouvir Theo me chamar. A essa hora, Sofia já havia acordado e tomava seu café da manhã feito por Larissa.

Levantei e segui para o quarto, salvando as alterações no sistema pelo caminho.

- Bom dia, zangão da mamãe!- Cantarolei enquanto deixava meu instrumento de trabalho sobre a cômoda, indo até ele logo em seguida. - Vamos tomar banho? Trocar essa frauda?- Falei enquanto o puxava do berço.

- Mamá...?- Seu tom confuso me fez sorrir. Ele perguntava por Gizelly, encarando a cama vazia.

- Mamãe foi trabalhar.-

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora