RAFAELLA
No painel do meu carro, o relógio apontava para meia noite e quinze. Estava dirigindo, fazendo o caminho da praia tranquilamente. E essa hora, as ruas estavam parcialmente vazias, com pouco movimento de carros, e algumas pessoas na orla.
Quando virei a rua onde fica localizado o prédio onde moro, dei seta para entrar na garagem e vi a luz da sacada acesa. A vidraça estava aberta e a luz da sala também acesa. No mesmo instante lembrei que Flávio havia dito sobre tentar chegar em casa hoje, sexta-feira.
Estacionei em minha vaga, e peguei minha bolsa indo para o elevador.
Assim que entrei em casa, a sala estava vazia, porém eu ouvia a vozinha de Sofia vindo do corredor. Fechei a porta com a chave, e fui de encontro aos dois, deixando a bolsa no sofá. Flávio estava no quarto de nossa filha, vestindo o pijama nela.
- Oiee!!-
- A mamãe!- Sofia deu um pulo da cama e veio em minha direção.
- Tomou banho?- Perguntei pegando-a no colo, enchendo-a de beijos. - Ta cheirosa.-
- O papai deu banho na Sosô.-
- Chegaram agora?- Perguntei quando Flávio se aproximou, e selamos os lábios.
- Tem um tempinho.-
Franzi o cenho quando ela se afastou, arrumando a cama para nossa filha deitar.
- Que foi?-
- Como foi o filme? Só terminou agora?-
- Só assisti o primeiro. Eu acabei cochilando no outro.- Falei com um ar de risos e ele apenas sorriu de lado.
- Coloca ela aqui. Ela já tomou a mamadeira, e ta cansada.-
- Eu quelo mimi com a mamãe.-
- Deixa ela, amor. Quando ela dormir, a gente coloca ela aqui.-
Ele assentiu e eu saí do quarto com nossa filha, atravessando o corredor em direção ao nosso quarto.
Sofia falava pelos cotovelos, sentada na cama, enquanto eu me trocava. Ela contava tudo que fez com os avós desde quando eu vim embora. Escovei os dentes e prendi os cabelos, voltando para a cama. Flávio entrou no quarto em silêncio e foi direto para o closet. Depois de alguns minutos o vi passando para o banheiro.
- O papai ta tisti.- Sofia chamou minha atenção com o que disse.
- Por que, filha?-
- Você viu o Biel, mamãe?-
- Biel está na mamãe dele. A mamãe Marcela.- Respondi pensativa e ela assentiu, se encolhendo em meu corpo.
Pensava no que ela havia dito sobre o pai está triste. E apesar de não ter respondido o porquê, ela logo perguntou pelo amiguinho. O que me faz pensar sobre Flávio ter soltado algo em relação ao que eu estava fazendo fora de casa. Ele sabia sobre minha ida à casa de Gizelly, no entanto não implicou. Mas eu estava ciente sobre o seu incômodo.
Meus pensamentos foram interrompidos quando ele saiu do banho apenas com a parte de baixo do seu pijama. Permaneceu calado, até passar o desodorante embaixo do braço e sair do quarto. Esperei alguns minutos e ele não voltou. Então, visto que Sofia já dormia, levantei com ela em meus braços e fui até seu quarto, colocando-a na cama. Desliguei a luz, deixando o abajur aceso e fechei a porta.
Do corredor eu ouvia barulho vindo da cozinha, e caminhei até lá. Flávio preparava um leite quente, provavelmente para ele.
- Estou te esperando pra deitar.- Chamei sua atenção, fazendo-o olhar rapidamente para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Tu, Eles!
FanfictionDona de uma vida aparentemente tranquila, uma carreira de sucesso, um marido perfeito e uma filha linda, Rafaella se ver em uma linha cruzada entre o comodismo da vida cotidiana e uma experiência recém-descoberta. No auge dos seus 3 anos de casament...