Capítulo 23

1.6K 130 114
                                    

RAFAELLA

Na sexta-feira, no fim da tarde, pegamos a estrada. Nosso destino é Penedo, e em menos de três horas chegamos na Cidade.

Gabriel e Sofia dormiam nas cadeirinhas no bando de trás; uma vez que cansaram durante o dia, já que foram para a creche. Era meu sonho conhecer esse lugar mágico, onde só o vi por fotos. É tudo lindo e chamativo. Parecia uma cidade natalina.

Chegamos ao hotel a qual Flávio reservou, e após fazer o check in, pegamos a chave do quarto. O mesmo era uma suíte enorme, com duas camas de casal, frigobar, e tv. Simples, apenas para aproveitarmos as noites de sono, já que durante o dia tínhamos a intenção de curtir a cidade. Coloquei Sofia em uma das camas e Flávio deitou Gabriel ao lado. Em seguida começamos a nos preparar para tomar nosso banho e nos agasalhar. Já havíamos jantado pelo caminho, e o friozinho que a Cidade nos oferecia, ajudou a querermos nos isolar no quarto essa primeira noite. Estavam todos cansados, pois além dos dois menores terem estudado, nós adultos trabalhamos.

A primeira noite foi agradável. Após deitarmos na, cama colocamos um filme, e passamos tempo assim. Eu estava deitada de lado, de costa para ele, com a cabeça apoiada em seu braço. Com o outro livre, eu recebia carinhos em meu couro cabeludo. Se Flávio estava disposto a me mostrar que faria qualquer coisa para me reconquistar, estava funcionando. Pois o que estávamos fazendo agora era inédito. Não pelo cafuné, pois isso ele sempre fazia. Mas sim por estar assistindo um filme comigo, sem pegar no sono.

Porém quem não aguentou a exaustão e não terminou de assistir, fui eu.

****

Acordei ouvindo sussurros ao meu redor. Quando abri os olhos com dificuldade, vi Gabriel na sacada do quarto, observando o hotel por fora, e Flávio com Sofia futucando a mala da mesma.

- O que estão fazendo?- Perguntei quando me sentei, prendendo os cabelos em um coque.

- O papai tá poculando minha ropinha, mamãe.- Sofia respondeu.

- Estamos esperando você acordar. Nós vamos tomar café lá em baixo e depois passear.- Flávio se justificou em seguida, ainda mexendo na mala.

- Pode colocar esse mamacãozinho azul dela...- Falei e virei minha atenção para Gabriel, que entrava no quarto. - Bom dia, amor! O que foi?-

- O tio Fávio vai levar a gente na casinha do papai Noel.-

- Tá animado?- Perguntei esperançosa, me levantando da cama. Ele apenas assentiu e se aproximou dos outros dois. - Vou tomar banho, meu bem!- Avisei ao Flávio que assentiu sem me encarar. Ele separava tudo que vestiria em nossa filha.

No entanto, me peguei de surpresa em chama-lo pelo apelido carinhoso de sempre. Agradeci internamente por ele não ter percebido. Ou se percebeu, não achou grandes coisa.

Quando terminei meu banho, me vi indecisa sobre o que usar. Ainda de roupão, segui até a sacada para checar o tempo. Estava nublado. Não fazia frio e nem calor. O clima estava instável. Por isso optei por uma calça jeans básica, uma blusa de alça fina colada em meu corpo, e um blusão grande a qual deixei os botões abertos. Nos pés pus um tênis confortável. Não sabia até que horas ficaríamos na rua.

Flávio já havia deixado as crianças prontas, e agora se arrumava. Chamei Sofia apenas para pentear os cabelos e colocar o laço. Logo em seguida me maquiei. Não exagerei, apenas dei uma cor à minha pele.

Quando finalmente estivemos prontos, saímos do quarto.

O dia foi extremamente divertido. Visitamos muitos pontos turísticos da pequena cidade. Gabriel e Sofia ficaram encantados com a casa do papai Noel, comentando cada detalhe empolgados. Em um dado momento, após o almoço, já no parque florestal, Sofia pediu colo. Caminhamos com ela comigo, e Gabriel segurando a mão de Flávio. Os dois batiam um papo interessante, andando mais a frente. Gabriel perguntava e Flávio respondia.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora