Capítulo 40

1.2K 120 29
                                    

GIZELLY

Aquela semana em si, passou como uma lesma. Não sei se pelo fato de eu ter retomado o meu pequeno recesso ao escritório, ou apenas por minha situação chata com Rafaella.

Eu não a vi durante todos esses dias, após nosso último contato. Ela não mandou mensagem, como disse que faria. Não veio ao trabalho nenhum dos dias úteis, e nem me ligou. Simplesmente evaporou. Eu, por minha vez, não procurei saber de seu paradeiro. Não diretamente por ela, pois se ela não queria, quem seria eu para contraria-la?!

Terminei meu expediente do dia e finalizei minhas coisas. Depois de ter juntado meus pertences em minha bolsa, e ter separado alguns documentos em minha pasta para serem analisados em casa, deixei meu gabinete em direção ao elevador. Pelo caminho me despedi de Kelly, e quando o mesmo chegou, entrei e desci.

Passando pelo andar de baixo, onde fica o escritório de Rafaella, o mesmo parou e as portas se abriram. As duas Fernandas, suas amigas, logo entraram.

- Boa noite, Gi!- Saldanha quem me cumprimentou primeiro. Logo depois, a outra.

- Boa! Como vão, meninas?- Respondi de forma educada, e elas responderam algo muito rápido.
- Como vai a Rafa? Não a vi por aqui ainda.-

- Ela foi até Uberlândia.- Curi respondeu, me fazendo franzir o cenho.

- Visita à Matriz?-

- Também, mas ela foi mais pela audiência de custódia desse processo do divórcio dela. Estão decidindo sobre a guarda da Sosô, essas coisas...-

- Entendi.-

O elevador logo parou e as portas se abriram. Saímos juntas em direção ao estacionamento, e nos despedimos assim que precisamos nos separar em direção aos carros. Elas seguiram e eu dei partida.

Durante o caminho estive pensativa sobre o proceder do processo de Rafaella. Um pouco chateada por ela não ter me dito nada, mas eu não poderia julgar ou cobrar; já que ela me deixou de sobreaviso que não entraria em contato. Cheguei em casa e tomei um banho, para logo em seguida comer algo. O relógio marcava às seis e quarenta da tarde, e eu estava sozinha. Gabriel passou a semana com a mãe, e só voltaria pra casa na segunda-feira.

Depois de ter feito um lanche simples e leve, peguei em meu telefone celular. Disquei o número de Rafaella e esperei ser atendida. Quando a ligação estava prestes a ir para a caixa postal, ouvi sua voz ofegante do outro lado da linha.

Ligação on: Rafa😻

Oi, Gi?!

Oi, Rafa! Atrapalho?

Não! Acabei de chegar da RK. Estava no banho.

Queria saber como você está, e como foi a audiência. Encontrei suas amigas no fim do expediente... Eu não sabia que você tinha viajado.

Eu vim pra cá na terça-feira pra conversar com o Rodolffo sobre isso tudo, e na quinta-feira foi a audiência. Aproveitei pra ficar e trabalhar aqui, mas amanhã estou indo pra chácara passar o fim de semana com minha mãe.

Se a audiência foi ontem, por que não me ligou? Presumo que esteve nervosa. Ou não?

Nem tanto. Foi a primeira e você sabe, resolvemos sobre a guarda e a conciliação.

Então o divórcio foi homologado?

Sim! Em dois meses.

Quase comemorei a notícia em voz alta.

Está sendo rápido... E como você está com isso?

A Cidade é pequena, e Flávio tem conseguido adiantar as coisas. Mas em relação à mim, eu não vou mentir, Gi. Estou um pouco chateada, mas estou bem. Só quero que isso termine logo.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora