Capítulo 11

982 121 46
                                    

RAFAELLA

A semana passou voando. Fernanda Saldanha voltou para o Rio e trabalhamos juntas na nova linha em que minha marca lançará na próxima estação. Quando o final de semana chegou novamente, combinei com Manoela e Hariany de descermos ao play com os meninos. Enquanto conversávamos e pegávamos um bronze, Sofia brincava com Clarinha e Pietro na piscina. Foi bom passar esse tempo com as meninas, e até combinamos de sair qualquer noite para aproveitarmos as atrações da Cidade. Manoela mora no mesmo andar que eu, já Hariany mora mais em cima.

Durante a semana eu também me encontrei com Gizelly na hora do café e combinamos de fazer isso juntas, sempre. Até cogitamos almoçar, mas seria contramão demais para nós duas, pois eu só trabalho meio período no escritório. Durante a manhã eu adianto algumas coisas em casa, cuidando da minha filha e almoçamos juntas, para em seguida eu leva-la à escola. E quando chego ao trabalho, Gizelly já saiu para almoçar com o filho. Diante desse fato, passamos a tomar um café em nosso horário de pausa. Porém não são todos os dias, pois ela sempre estar em reunião ou audiências. Essa semana conseguimos nos encontrar apenas duas vezes.

Mais dias se passaram e Gizelly marcou uma tarde de sábado com piscina e churrasco em sua casa. Suas amigas compareceram, e a tal de Jaqueline também. Fomos apresentadas, pois as meninas já a conhecia. Eu, porém, apenas de boca ouvindo Gizelly contar sobre as aventuras de ambas. A mulher se mostrou ser uma boa pessoa, e não implicou com a amizade de nós duas. O que me fez sentir confortável em relação à isso. A última coisa que eu queria, era ser motivo de ciúmes nos relacionamentos alheios. E durante aquela tarde eu percebi e compreendi o que era um contato fixo, casual, como Gizelly havia me explicado. As duas não ficaram grudadas o tempo todo como um casal, eu as via vez ou outra trocando carinhos, mas era coisa mínima. Gizelly deu atenção para todas que ali estavam, e dessa vez eu não me senti incomodada e nem enciumada com sua falta de atenção, como foi no aniversário do filho de Ivy. Ela me tratou super bem, como vinha me tratando nos últimos dias desde a nossa última conversa.

No domingo deixei Sofia com Flávio e me encontrei com Hari e Manu no hall do prédio. Fomos ao cinema, e paramos em um barzinho para beber e conversar. Fernanda também nos acompanhou. Não demoramos muito na rua, e nem voltamos para casa muito tarde. Era meia noite em ponto quando o carro de aplicativo nos deixou em frente ao nosso prédio, logo após ter deixado Fernanda em sua casa.

Na segunda acordei com um pouco de preguiça, mas não tive outra alternativa, se não, levantar e cuidar de Sofia. Me espreguicei e logo me assustei, vendo a porta do banheiro em meu quarto se abrir.

- Ái, Flávio!-

- Que foi, uai?-

- Por que não disse que pegaria mais tarde hoje?- Perguntei me sentando, fazendo um coque em meus cabelos. - Você me assustou!-

- Mas eu falei. Só que você chegou tão louca ontem, que nem me ouviu pelo jeito.- Ele disse com um ar de risos, enquanto terminava de se ajeitar. - Aliás, o que colocaram na sua bebida ontem?-

- Para!- Pedi soltando uma risada sem jeito, enquanto me levantava.

O ouvi ainda rindo, de frente para o espelho, agora ajeitando o cabelo com as mãos. Passei por ele, passando a mão em sua costa, indo em direção ao banheiro.

- Se fizer todos os dias, o que você fez ontem....-

Ele continuou brincando e eu não respondi, apenas ria da minha loucura. Me despi da camisola e entrei para o banho. Minutos depois ele se pôs para dentro do banheiro e se despediu.

Não demorei para me vestir e acordar Sofia. Dei seu banho e pus uma roupinha fresca. Rosa já preparava o almoço. Essa que vem em minha casa apenas em dias pares. A mesa ainda estava arrumada com o café da manhã, a qual Flávio deixou para nós. Ainda era nove da manhã, tempo suficiente para eu me organizar com calma.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora