Capítulo 52

1.1K 106 16
                                    

GIZELLY

A segunda-feira foi divertida na parte da manhã. Acordamos cedo e tomamos café na rua. Depois levamos as crianças para brincar, passear, e após o almoço voltamos para a casa na intenção de fazer nossas malas e voltarmos para o Rio.

Rafaella ainda estava chateada e eu não tinha o que fazer. Desde a nossa conversa de ontem à noite, ela não interage cem por cento comigo. Fizemos o caminho de volta em um silêncio total entre nós duas, apenas as falas das crianças e o som dos desenhos animados passando através da tela de led do carro. Entendi perfeitamente o seu ponto, porém eu não podia simplesmente romper um contrato repentinamente. Mas prometi que encontraria uma solução.

Assim que chegamos, deixei ela e a filha em seu apartamento e segui com meu filho. Ela não quis ir para minha casa, contudo, eu não quis protestar. Desde então, nos falamos pouco através de mensagens.

Eu não sabia que ela era tão tinhosa, ciumenta e brava.

****

Na manhã de terça-feira, cheguei em meu escritório soltando fogos pelas ventas. O motivo foi minha ligação na noite anterior, a qual conversei com Sarah. Ela tentou contato comigo durante todo o fim de semana, porém estive inteiramente ao dispor da minha namorada, meu filho e enteada. Entretanto, o desencontro entre minha cliente e eu não foi proposital. Eu simplesmente não estive o tempo todo grudado em meu telefone celular. Meu número comercial estava desligado, e o pessoal pouco me importa quando estou com quem realmente gosto de estar. Nada me prendia no aparelho telefônico. Todavia, conversamos por bastante tempo enquanto eu preparava algo para jantar com meu filho.

Me sentei atrás da minha mesa e liguei o notebook. Enquanto o mesmo iniciava, passei a organizar alguns documentos, retirando-os de minha pasta.

Kelly logo apareceu.

- Doutora, Gi, bom dia! Não vi a senhora chegar.-

- Bom dia, Kelly! Acabei de entrar. Você não estava ali fora, achei que não estivesse chegado.- Falei ainda com a atenção em minhas coisas.

- Precisei ir até a contabilidade. Eu pedi para a doutora Jaque vir até a senhora, como pediu ontem a noite.-

- E ela já chegou?-

- Sim! Avisou que subirá em instantes.-

- Ok...- Me ajeitei na cadeira giratória e finalmente encarei minha secretária. - Hoje eu vou ficar no escritório, estudando uma defesa importante. Só me passa as ligações realmente indispensáveis, por favor!-

- Tá ok. Tenha um bom dia!-

- Bom dia!-

Ela saiu e fechou a porta. Passei alguns minutos iniciando o meu dia, até que Jaqueline bateu na porta já adentrando meu gabinete.

- Mandou me chamar?-

- Sim! Como está? Tudo bem?-

- Na medida do possível, sim! Quebrando a cabeça pra desvendar aquele caso do senhor desaparecido... Mas o que quer de mim?-

- Preciso de um favor... Na verdade, uma ajuda.-

- Pode pedir!-

- Senta!- Apontei para a cadeira e ela se sentou.

Passei a contar tudo que eu precisava que ela fizesse. Queria que assumisse o caso de Sarah Andrade, porém sem me afastar totalmente. Minha intenção é agir sorrateiramente pelos bastidores. Não queria conflito com Rafaella a essa altura da vida, por conta de sua gravidez e seus hormônios aflorados. Muito menos me afastar desse inquérito. É questão de honra pegar tudo de volta daquele rapaz, e possivelmente o pôr na cadeia. Ou no máximo, fazê-lo pagar pelos maus feitos.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora