Capítulo 3

1.2K 125 69
                                    

GIZELLY

O despertador soou às seis da manhã, como todos os dias úteis. E após eu ter me aprontado para mais um dia de trabalho, segui para a cozinha afim de preparar meu café da manhã. Gabriel estuda na parte da tarde, e por isso a babá vem todas as manhãs prepara-lo para o dia. Portanto, a alimentação também fica sobre sua responsabilidade. Meu escritório fica bem perto da minha casa, ou melhor dizendo, minha casa fica próximo ao escritório. Pois é aqui que eu almoço todos os dias com meu filho e o levo para a escola. Essa distância mínima, no entanto, facilita muito.

Quando terminei de fazer meu desjejum, Larissa chegou. Nos cumprimentamos e enquanto ela foi preparar o café da manhã do meu filho, voltei para o meu quarto na intenção de fazer minha higiene antes de finalmente ir para o trabalho.

....

A manhã no escritório foi calma. Assim que cheguei, já me afundei em documentos, examinando e avaliando evidências válidas e relevantes para o caso do meu cliente. As horas passaram voando, e quando me dei conta, já era perto do almoço.

- Entra!- Falei assim que ouvi os toques em minha porta.

Eu estava de pé, atrás da minha mesa, juntando todos os papéis espalhados na mesma, na intenção de organiza-los; quando Jaqueline entrou.

- Doutora, atrapalho?- Sua pergunta receosa me fez levantar o olhar para encara-la.

- Já estou de saída, mas pode falar! Conseguiu resolver aquele caso?- Perguntei voltando minha atenção para o que eu fazia.

Jaqueline logo se aproximou.

- Eu só queria uma ajuda nesses autos.-

- Tem que ser agora? É que meu filho está me esperando pra almoçar.-

- Posso deixar aqui então? À tarde eu volto.-

- Ok...-

Ela deixou a pasta sobre minha mesa e se retirou. Depois disso juntei as coisas em minha bolsa, e também deixei minha sala. Passei pela secretária, me despedindo dela, e entrei no elevador.

Assim que cheguei em casa, deixando o carro do lado de fora do portão, entrei sendo recebida por Jack Bacon e Ana Mortadela, nossos dois cachorrinhos. Segui para o interior da minha casa, ouvindo as musiquinhas infantis vindo da sala. Gabriel estava sentado no sofá, tendo Larissa ao seu lado, calçando-o com as meias e o tênis.

- Tudo pronto, filho?- Chamei atenção do mesmo, que me encarou com uma alegria desmedia.

- A tia Rosa fez panqueca, mamãe.-

- Fez, meu amor? Então vamos comer né?! Mamãe está morrendo de fome.- Me aproximei, depositando minha bolsa sobre o sofá, vendo-o ficar de pé. Logo o peguei em meu colo. - A tia Lari já terminou com você?-

- Uhum! Só o sapato, mamãe.-

- Então vamos pra mesa... Vamos, Lari?-

- Só vou terminar de arrumar a mochila e a lancheira dele.-

Assenti em resposta, seguindo com meu filho para a área de jantar.

- Já chegou, Gi?- Rosa perguntou, vindo da cozinha.

- Cheguei, e já estou sabendo que tem panqueca.- Falei reparando na travessa em suas mãos.

- Espinafre e ricota. Do jeito que vocês dois amam.-

- Então senta pra gente comer.-

- Só vou buscar o arroz.- Ela disse e voltou para a cozinha.

Logo encarei Gabriel.

Eu, Tu, Eles!Onde histórias criam vida. Descubra agora