RAFAELLA
Entrei em meu apartamento com Sofia dormindo em meu colo. Já passava das seis da tarde, e pelo silêncio em casa, Flávio ainda não havia chego.
Entrei com ela no quarto e a pus em minha cama. Ao me sentar na mesma, revistei sua mochila escolar, me certificando se havia alguma lição de casa. Dei também uma olhada no caderno de aula e sorri orgulhosa ao notar seus bens feito. A sequência de letras E enfileiradas. A maioria para cobrir. Outras ela tentou copiar. Os garranchos inocentes, lindos. Eu estava satisfeita por sua adaptação na creche, e ela mais ainda.
Por fim, deixei separado o caderno de casa e o estojo sobre a mesa de escritório no canto do cômodo e segui para o banheiro.
Tomei um banho bastante relaxado, e quando terminei, me vesti e saí do quarto em busca de algo na cozinha.
Após separar o que seria feito para o jantar, comecei a adiantar algumas coisas. Foram longos minutos, pouco menos de uma hora, até que tudo estivesse pronto. Tempo suficiente para ouvir a porta da sala ser aberta, e Flávio entrar em casa ao telefone. Abaixei o fogo do refolgado e segui até a sala. Ele havia despejado sua pasta sobre a mesa de entrada, e afrouxava a gravata, enquanto falava algo com alguém na linha. E assim que viu, veio em minha direção, deixando um selinho em meus lábios.
Quando se afastou, gesticulou sem som com a boca, um "já vou desligar". Assenti em resposta e ele foi para o quarto.
Com isso voltei para a cozinha.
Em poucos minutos tudo ja estava pronto. Organizei a mesa e ele logo voltou, já de banho tomado, com nossa filha em seus ombros.
- Vamos comer agora, ta filha?! Depois papai brinca mais.- Disse acomodando-a na cadeira.
- Quem era ao telefone, meu bem? Cê chegou afoito.- Perguntei interessada, me sentando. Ele também se sentou.
- Doutor Saldanha. Estávamos resolvendo as coisas sobre os books. Precisamos selecionar o pessoal logo.-
- Cê quer salada?- Ofereci, fazendo seu prato.
- Sim! Está com uma cara boa.-
- Improvisei... Mas me diz, ele vem para o Rio?-
- Sim! Até pensei de você fazer a proposta para a Fernanda vim com ele, e trabalhar com você aqui. O que acha?-
- Não sei, Flávio, ela não vai querer simplesmente abrir mão da privacidade dela pra voltar a morar com os pais.- Falei de forma sincera, entregando o prato feito.
- Obrigada, meu amor! Mas sobre a sua amiga... Ela não vai precisar voltar a morar com os pais. Ela pode alugar um aparte.-
- Vou conversar com ela. Eu preciso mesmo que uma delas venha trabalhar comigo no escritório daqui. Caso contrário, vou ter que contratar alguém apto para isso.-
- Faça isso!-
Terminei de arrumar o prato de nossa filha, e coloquei em sua frente.
- Está um pouco quente, amor, cuidado.- A alertei e ela balançou a cabeça em sinal positivo.
Flávio soltou uma risada nasal.
- Como foi seu dia na escola, princesinha?-
- Teve festinha, papai.-
- Festinha? E quem era o aniversário?-
- A letrinha E.- Seu tom óbvio nos fez rir. - E depois a mamãe levou eu pa comer sovetinho. O Biel também foi, sabia papai?-
- Papai sabia sim!-
- A tia Gi também.-
- E qual foi o sorvetinho que você escolheu? Tutti-frutti?- Sua pergunta me fez rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Tu, Eles!
FanfictionDona de uma vida aparentemente tranquila, uma carreira de sucesso, um marido perfeito e uma filha linda, Rafaella se ver em uma linha cruzada entre o comodismo da vida cotidiana e uma experiência recém-descoberta. No auge dos seus 3 anos de casament...