3

2K 130 4
                                    

Pov Brunna Gonçalves

Abro lentamente os olhos enquanto escuto o incessante barulho do despertador ao meu lado. Me rodo na cama e desligo o mesmo, após passar as mãos por meus cabelos levemente desgrenhados.

- Porque diabos coloquei esse despertador tocar tão cedo? - pergunto frustada enquanto caminho até o banheiro da suíte.

Faço todas minhas necessidades e pro fim tomo um banho longo, visto apenas um roupão branco e caminho novamente até a cama procurando por meu celular.

Após acha-lo, abro rapidamente o aplicativo de mensagem e procuro por uma específica, o pai do Philipe. Clico na ligação e escuto o pequeno toque, até o mesmo atender.

📱

- O que manda, Bruninha? - escuto o mesmo falar pela ligação.

- Ontem quando cheguei em casa, Philipe disse que estava com saudades de você. Poderia passar o dia com ele hoje ? - pergunto mesmo sabendo de sua resposta.

- Não estou no Brasil, minha linda. Mas caso queira pode deixa-lo vim ao meu encontro. Estou em Paris!

- Não precisa, Ney. Sei que está ocupado, eu só prometi a ele que te ligaria para perguntar.

- Você quem manda, minha patroa. - ele brinca e acabo sorrindo com seu jeito de falar - Eu prometo que daqui dois meses estarei aí com vocês.

- Não se preocupe. - falo breve.

- Estão precisando de algo? - pergunta.

- Não, ontem eu o levei para ver vingadores, ele dormiu antes de começar. - falo me recordando do ocorrido - Mas liguei apenas para isso mesmo.

  - Tudo bem então, Bruninha! Até mais, me liga qualquer coisa

- Tá bom, obrigada.

📱

Encerro a ligação e suspiro ao ver a foto de minha foto da tela de bloqueio, tirada no aniversário de um ano do Philipe, o tem foi futebol, escolhido pelo pai.

Por falar nele, nunca foi um homem ruim, nem um pai ruim. Esteve ao meu lado durante todos os nove meses de gravidez, mesmo que não tivéssemos mais um relacionamento.

Após Philipe nascer, Neymar o visitava todos os dias, só que ao se mudar por causa do futebol, tudo ficou complicado. Embora ele ainda desse toda a atenção para nosso filho, uma criança não entende o porquê de uma distância.

Tento não ser ausente na vida dele, pois já basta o pai, mas minha vida as vezes me joga para cima e não me deixa escolher minhas decisões.

Após começar a gravar a novela das seis da rede globo, tudo ficou corrido, seja minha rotina ou a rotina do meu filho. Nunca sabemos quando as gravações seriam feitas em um único turno ou de iríamos trabalhar o dia todo.

Tem dias que me sinto totalmente frustada comigo mesmo, pois sinto que as vezes erro como mãe e principalmente como mulher, já que meu último relacionamento foi pro ralo após o mesmo dizer que eu não tinha tempo para ele.

Como hoje seria meu dia de folga, me volto a deitar sobre a cama e ligo a tv, colocando um filme que foi lançado a pouco tempo. Aproveitarei esse dia, o máximo que conseguir.

{...}

Após o filme terminar, caminho até o closet e me visto com uma roupa qualquer que achei por ali

Desligo a tv e abro a porta do quarto. Já estava quase na hora de Philipe acordar, como minha mãe sabe que hoje eu não iria trabalhar, não viria tão cedo para cuidar dele.

Por falar em mãe, eu tenho uma sorte muito grande de ter a minha, ela me ajuda em tudo, principalmente com os cuidados do meu filho, ele se disponibilizou totalmente para cuidar dele enquanto trabalho.

Abro a porta de seu quarto e vejo que ainda dormia tranquilamente enquanto segurava seu pequeno urso de pelúcia. Sorrio com a cena e me sento ao seu lado.

- Neném da mamãe, vamos acordar? - passo minhas mãos pela suas costas - Hoje a mamãe planejou um monte de coisa legal pra gente.

Seus pequenos olhinhos são abertos e um sorriso enorme surge em seus lábios. Com certeza ele foi a coisa mais linda que eu já fiz.

- Mamain. - ele fala de forma fofa - Bom dia.

- Bom dia, meu lindo. Você dormiu bem ? - o pego em meu colo, arrumando seu pouco cabelo encaracolado.

- Uhum. - o escuto pronunciar - Neném quer mamar.

- Mamãe promete te dar mama, mas só depois que você tomar um banho gostoso. O que acha ? - me levanto com ele ainda em meu colo e o mesmo balança a cabeça concordando comigo.

O coloco embaixo do chuveiro e enquanto ele se molha, arrumo rapidamente sua cama e procuro por uma roupa confortável para ele vestir. Volto até o banheiro e ajudo o mesmo a se ensaboar, enxaguar, se secar e vestir o pequeno conjunto de cor vermelha.

- Nossa, mas que neném cheiroso, nem parece o mesmo. - brinco com ele que sorri mostrando os pequenos dentinhos que já tinha.

- Nós vamos no paquinho? - perguntou me encarando.

- Podemos ir, meu amor. Só que primeiro temos que tomar o café da manhã.

- Neném só quer mamar. - fala tristonho.

- Mas a mamãe já conversou com você sobre isso.

Fazia umas semanas que eu estava tentando introduzir a alimentação na rotina dele, até porque ele só mamava no peito e estava ficando complicado trabalhar e saber que ele poderia estar com fome em casa.

No início ele não aceitou um muito bem, obteve uma melhora depois de uns dias, mas agora voltamos a fase em que ele não quer saber de nada, além de mamar.

- Mas a banana é ruim. - faz cara de nojo.

- Lipe, não precisa comer apenas banana, temos maca, mamão, o yorgute e até o cereal que você tanto quis comprar o dia que fomos no mercado. - falo enquanto desço as escadas com ele.

- Mas prefiro o mama. - fala descendo os degraus devagar, do jeito que eu o ensinei.

- Vamos fazer assim, a mamãe te dá mama agora, só que vamos no parque e no almoço você vai comer a comida, tudo bem ? - ele concorda com a cabeça.

Me sento no grande sofá da sala principal e o amamento enquanto faço carinho em sua bochecha. Ele com certeza é o meu melhor e maior amor.



Por Trás Das Cameras - BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora