53

1.4K 97 2
                                    

Pov Ludmilla

Após eu dar todas as direções do endereço de minha casa, que ficava no máximo a quarentena minutos de sua casa, ela estaciona o carro enfrente ao portão branco que estava totalmente fechado.

Saio do banco do passageiro e fecho a porta do carro, de forma delicada. Enquanto Brunna retira os cintos de segurança da cadeirinha do Philipe, eu retiro as chaves do meu bolso e abro o portão, já escutando os latidos do meu cachorro.

O pequeno sorri carinhosamente quando vê o cachorro e eu peço para que Brunna solte a mão dele, para ele poder brincar. Com um pouco de receio, ela pede para ele se comportar e só então solta sua mão, para ele poder ir até o cachorro que estava com a língua para fora.

- Eu quero que você sinta-se em casa, tá bom ? - falo a ela após fechar o portão atrás de nós - Não precisa ter nenhuma vergonha, todos gostam de você. No máximo você vai escutar alguma piadinha sobre nós.

- Hum, tudo bem. - ela sorri simples.

- Vem, acho que todos estão na área de lazer, fazendo churrasco. Hoje é aniversário da minha avó. - comento enquanto andamos pela grama sintética.

- Ludmilla, você tinha me dito que era apenas um almoço e pra piorar, disse que eu poderia vir de qualquer forma. - ela me olha brava - Você mentiu.

- Não, Bru. - suspiro - Não é uma festa, minha vó não gosta dessas coisas. Mas queríamos comemorar e fizemos só um simples churrasco. Você vai ver que vão estar todos de qualquer forma, você que veio arrumada.

Demos mais uns passos e tivemos a visão da área de lazer completa. Marcos vestia apenas uma bermuda jeans e tentava falhamente virar a carne na churrasqueira. Minha mãe estava assentada em uma espreguiçadeira e usava um biquíni estampado e seus inseparáveis óculos escuros. Na piscina estavam Luanne, Renatinho e Patrícia, competindo quem nadava melhor. Minha vó era a única que estava totalmente vestida, com um vestido branco e cantava enfrente a televisão.

Sinto a tensão de Brunna diminuir, já que ela segura minha mão com menas força e um pequeno sorriso preenchia seu rosto, me fazendo ficar aliviada, já sabendo que a atriz não brigaria comigo, se ela estivesse "mal vestida".

Marcos é o primeiro a nos ver e acena com a mão livre, minha mãe rapidamente se levanta e caminha em nossa direção com um enorme sozinho nos lábios, automaticamente Brunna aperta minha mão, novamente.

- Minhas queridas, eu estava começando a ficar preocupada com vocês. - minha mãe fala - Ludmilla não me enviou nenhuma mensagem.

- Eu te avisei que eu ia dormir por lá mãe e voltaria no horário de almoço. - me separo de Brunna para poder a abraçar.

- Brunna, você está linda. - minha mãe a abraça - Eu estou até envergonhada pela roupa que eu estou usando.

- Mãe, você acredita que ela queria brigar comigo, dizendo que eu a deixei vim mal arrumada, só porque é aniversário da vó ?! - sinto o olhar mortal de Brunna em minha direção.

- Nós não nos importamos com isso, minha querida. - minha mãe se apressa em falar.

- Hum, obrigada. - Brunna sorri tímida - Mas a senhora também está linda, adorei a estampa do biquíni.

Por Trás Das Cameras - BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora