11

1.5K 107 15
                                    

Pov Brunna Gonçalves

Me aproximo novamente de minha mãe que insistia para Philipe comer os poucos ovos mexido que ela tinha comprado para ele, já que me neguei a o dar mamar.

Todos os dias em que Neymar esteve com ele, eu não precisei amamenta-lo, então descobri que é manha, então decidi tirar sua primeira amamentação e substituir por café da manhã.

Retiro meu celular do bolso e encaro as diversas mensagem, decido arquiva-las e desligo o aplicativo de mensagem, indo até a câmera para tirar uma foto.

- Pode vim fazer seu papel de mãe? - Miriam, minha mãe, chama minha atenção. Assinto com a cabeça e me direciono até Philipe.

- João Philipe! - o chamo pelo nome completo e ele me encara confuso - A vovó comprou esses ovos com muito amor e você está fazendo gracinha.

- Gracinha não. - ele nega com as testas franzidas.

- Então come, porque você sabe que a mamãe não vai te dar mamar hoje, então se você não comer, vai ficar com vontade. - afirmo séria.

O vejo revirar os ovos por mais uma vez e só então enfia a colher na boca, mastigando poucos pedaços, enquanto me encara fixamente.

Depois de longos minutos ele finalmente termina sua refeição e só então o desço da cadeira o deixando brincar por entre as cadeiras do aeroporto.

Minha mãe se levanta a caminho do caixa onde paga a conta e compra algumas besteiras pra comer durante a viagem. Nego com a cabeça e saio do pequeno restaurante indo até Philipe.

O procuro por aquele espaço e não o acho, fazendo meu coração por alguns instantes errar as batidas. Caminho a passos longos pelo aeroporto procuro por ele.

Quando finalmente o encontro, ele está gargalhando enquanto brinca com o boné de um dos amigos da Ludmilla. - maldita mulher que só trás problema - Pensei.

- Philipe. - o chamo em voz alta e o mesmo rapidamente me olha - O que eu já te disse sobre se afastar de mim em lugares assim ?

- Patrick. - ele mostra o boné que havia um personagem de desenho animado estampado.

- Eu não quero saber, você fez uma coisa muito errada e eu estou brava com você. - falo séria.

- Brunna, ele só... - Ludmilla toca meu ombro.

- Você não encosta em mim e não se mete na educação que dou pro meu filho. Você tá me causando problema desde o dia que te conheci, então se coloca no seu lugar. - falo entre dentes e ela rapidamente se afasta.

- Devolve o boné para o moço e vamos, Philipe. - seguro sua mão.

- Mas mamain, neném quer. - ele faz um bico com a boca.

- Não é seu, João Philipe. Devolve por favor. - o vejo encarar o boné - Eu prometo que compro um pra você, mas devolve.

Depois de alguns segundos ele se dá por vencido e devolve o boné ao rosto que está sorrindo ternamente.

- Pode ficar para você, carinha. - ele devolve o boné para meu filho que me olha pedindo a confirmação para pegar.

- Não precisa, muito obrigada. - pego a criança no colo e o escuto oferecer novamente, mas em seguida é cortado por Ludmilla.

Por Trás Das Cameras - BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora