4

1.7K 114 15
                                    

Pov Ludmilla

O fim de semana chegou e com isso minha folga também, hoje reuni quase toda minha família e meus amigos para uma festa, na qual chamo de "fervo da Lud".

Enquanto alguns bebiam e outros comiam as porções de churrasco, eu, Marcos, Renatinho e Patrícia jogávamos altinha no pequeno gramado da área de lazer.

- Vamos, Ludmilla, mostra quem manda nessa porra. - Escuto Patricia gritar .

Chuto a bola para Marcos que a deixa cair, então perdendo o prêmio apostado que era no valor de três mil reais.

- Menos um viado na lista, pode anotar que eu ganhei. - falo enquanto pego novamente a bola.

- Ludmilla, como sempre você está roubando e sua cara nem treme. - Renatinho fala.

- Roubando o que viado ? - falo o olhando - Vocês que não sabem jogar direito.

- A ludzinha tá ganhando e pronto. - Paty fala debochando deles.

- Vamos fazer assim, nessa rodada jogam apenas você e a Paty. - entrego a bola para ela - Boa sorte pra vocês.

Me afasto deles ainda os escutando brigar para saber quem estava ganhando e quem estava perdendo e me aproximou do freezer pegando uma latinha de cerveja.

Me sento sobre o grande balcão da área de churrasco e retiro meu celular do bolso. Respondo a mensagem de alguns amigos e convido uma de minhas ficantes para participar da pequena festa.

- Qual foi, menina ? Parou de jogar pra mexer no celular ? - minha mãe pergunta enquanto me olha.

- Não mãe, eu apenas vim convidar a Thaisa para beber com a gente. - a escuto pronunciar um "hum" - Mãe, por favor. Eu já te disse que ela é legal.

- Filha, eu já te disse que não me meto em sua vida amorosa, mas é que essa menina é um pouco estranha, até a Isabely era melhor. - fala após uns minutos em silêncio.

- Mas a Isabely não volta mais mãe, e eu preciso seguir minha vida. - me desço no balcão e beijo sua testa - Tenta pelo menos conhecer a Thaisa, eu prometo que a senhora não vai se arrepender.

- Tudo bem. O que você não me pede chorando que eu faço sorrindo ? - ela aperta levemente minhas bochechas.

Conversamos mais alguns minutos e logo volto a jogar altinha que por no fim das contas quem tinha ganhado era realmente eu, e isso não era novidade pra ninguém ali.

- Se eu não fosse cantora, eu seria jogadora. Imagina que sucesso que não seria ? - falo me gabando.

- Tudo bem que você tem talento, mas nos primeiros 30 minutos você já estaria querendo ser substituída para tomar uma. - é a vez de Marcos brincar.

Dou língua para o mesmo e escuto a campainha tocar, minha mãe que já sabia quem era, apenas acenou para mim e rapidamente desci as escadas para abrir o portão.

Assim que fiz isso, vi a loira bem arrumada adentrar minha casa com um sorriso enorme no rosto.

- Oi, amor da minha vida. - ela me abraça.

- Oi, gatinha. - a beijei lentamente - Pensei que iria recusar meu pedido. - falei após nos separarmos.

- Eu realmente pensei em dizer não, mas já fazia alguns dias que a gente não se via, estava morrendo de saudades. - beija meu pescoço.

- É, eu também estava. - suspiro ao sentir o toque, mas rapidamente me afasto ao lembrar que todos estavam no andar de cima - Vamos subir, o pessoal está lá encima.

Ela concorda com a cabeça e subimos a escada que a pouco minutos eu havia descido sozinha. Entrelaçamos nossos dedos e sentimos os diversos olhares em nossa direção.

- Thaisa! - minha irmã grita correndo até nós - Amiga, que saudades.

- Eu também estava, Lulu. - ela solta minha mão e abraça minha irmã - Eu comprei um maquiagem e a gente precisa testar.

Me afasto das duas e volto até onde meus amigos estavam sentados. Vejo o olhar de desaprovação de Marcos, que por sinal também não gostava dela e reviro meus olhos.

- Estão namorando? - Renatinho pergunta me olhando.

- Hum, não. Eu só estava com saudades dela, essa semana foi cheia de shows a gente mal se viu. - explico.

- Entendi, mas do jeito que subiram, pareciam namoradas. - fala.

- É que eu tô querendo me aproximar mais dela, ela me faz bem. - digo a olhando de longe.

- Só faz bem pra você mesmo. - Marcos resmunga e eu o olho sem entender - Aí Ludmilla, essa menina tá com você só por status, eu aposto que ela sente algo por você.

Finjo que não o escutei e abro mais uma lata de cerveja, sendo seguida por Patty e Renatinho. Depois de longos minutos a loira de aproxima da gente, cumprimentando todos.

- Senta aí, Tha. Quer uma cerveja? - ela acena com a cabeça.

A sirvo e aproveito para me apreciar da ótima música que estava sendo transferida pelas caixas de som.

{...}

Já eram quase duas horas da manhã, quando meus familiares se despediram para ir embora. Renatinho, Patty e Marcos já estavam dormindo no sofá da sala enquanto apenas eu e Thaissa estávamos conversando.

- Eu vou poder dormir aqui com você hoje ? - pergunta tímida.

- Porque não poderia ? - sorrio de lado.

.
.
.
.
.
.
.

Votem e comentem, por favor

Por Trás Das Cameras - BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora