หลับให้สบาย

4.6K 435 101
                                    

• Rest In Peace •

Oi!

Postei e não revisei. 🥺 Espero que gostem do capítulo. Ele tem uma pegada mais de teoria da conspiração. Espero que gostem.

Não esqueçam de comentar e votar. Ajuda bastante! 💚

_________________________

POV: Narradora

Palácio Real de Ayutthaya

O helicóptero preto com o emblema real pousava na grama verde localizada no heliporto do palácio. A princesa decidiu em conjunto com sua comitiva que retornaria para casa antes do planejado, já que sua mãe havia adoecido.

A rainha Pohn estava com pneumonia, consequência das temperaturas altas em Ayutthaya. Por isso, Samanun fez todos os arranjos necessários para o retorno e agora Kornkamon estava em casa.

Mon desceu com uma expressão séria no rosto, acompanhada de sua comitiva. Enquanto sua comitiva se dirigia para o gabinete, a alteza se dirigiu imediatamente para os aposentos da mãe, sendo acompanhada por sua secretária.

Precisava ver a rainha.

Ao entrar no quarto dos pais, a princesa encontrou seu pai, o rei, ao lado da cama. Quando os olhos do homem encontraram sua filha, um sorriso brotou em seu rosto e logo os braços foram abertos, a alteza correndo de imediato em direção ao pai.

- Que bom que está em casa, sunshine - disse o rei, depositando um beijo no topo da cabeça da filha em seguida - Como você está?

- Estou bem, feliz por estar de volta - disse, os olhos alternando entre seu pai e sua mãe, deitada na cama - Como está a mamãe? Estou preocupada com ela - disse a princesa com uma voz repleta de ansiedade. O rei olhou para sua filha com um semblante preocupado.

- Minha querida, a saúde da sua mãe ainda é delicada. Ela está lutando contra a pneumonia, mas acreditamos que logo mais ela ficará bem. Não se preocupe tanto - a alteza apertou as mãos em um gesto de nervosismo.

- Eu queria fazer algo para ajudar... - disse Mon, sentindo seu coração diminuir de tamanho ao ver a mãe dormindo. Parecia cansada. O rei colocou uma mão gentil no ombro da filha.

- Você já está fazendo muito, minha filha. Sua presença e amor são o melhor remédio que podemos oferecer à sua mãe. Apenas continue ao lado dela, e tenho certeza de que isso fará toda a diferença.

- Tudo bem, mas vou conversar com a tia Siua - disse, se referindo a mãe de Samanun - Vou perguntá-la sobre os eventos de mamãe para poder comparecer no seu lugar.

Com o coração apertado, a princesa sentou-se na poltrona em frente à cama da mulher. Estava tão desorientada que sequer deu atenção a Samanun, que conversava quase sussurrando com o seu pai.

POV: Samanun Anuntrakul

Eu estava tentando me manter forte, mas ver a princesa tão debilitada tornava tudo mais difícil.

Queria abraçá-a, beijá-la, lhe tranquilizar falando que tudo ficaria bem, de um jeito só nosso.

Íntimo, pessoal e apenas nosso.

Quando meu pai me avisou sobre o estado de saúde da rainha, não pensei duas vezes e compartilhei as notícias com a alteza, que logo se entregou ao sentimento de aflição, chorando copiosamente em meus braços.

Royalty • MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora