ทหารราบ

3.8K 502 122
                                    

• Infantry •

POV: Narradora

Academia Militar de Xangai, na China

Samanun observava o convite em suas mãos, sem desviar por um segundo sequer das letras destacadas em relevo na cor prata.

Baile Anual da Guarda

Todos os anos, os reinos tailandeses promoviam um baile para apresentar os futuros militares à sociedade. Apenas pessoas da elite eram convidadas, além dos familiares dos formandos e da própria corte. Essa era uma das diversas maneiras de oficializar aquele ciclo e este ano seria sediado em...

Ayutthaya.

Seu peito se encheu de felicidade quando soube, pois poderia aproveitar para matar a saudade da sua família e da princesa, fazendo questão de deixar claro que iria vê-la para, também, apresentá-la às suas amigas.

Agradeceu mentalmente novamente por ter ouvido os conselhos de Jim há três meses atrás, quando a amiga lhe encorajou a ligar para Mon, e elas se acertaram.

No entanto, apesar de estar tudo bem entre ambas, acabaram se distanciando um pouco. Samanun se mantinha focada no último ano, já a princesa ocupava o tempo em eventos, pequenas viagens e com Suy-Jong, que foi reconhecido publicamente como seu namorado.

Embora seu coração pertencesse a outra pessoa, Mon gostava do rapaz. Ele era atencioso, prestativo, educado, bonito... Tinha todas as qualidades que a alteza admira em alguém, mas sua atitude em seguir o que estava tendo com o príncipe foi motivada, também, pela impossibilidade e imprevisibilidade de ter algo com Samanun.

Era só uma tentativa de ser feliz com alguém...

E Sam a apoiava, unicamente porque estava vendo a princesa feliz, embora evitasse ver toda e qualquer informação ou foto sobre os dois.

Suas amigas também não tocavam no assunto, em respeito aos seus sentimentos mais vivos que nunca, embora parcialmente adormecidos.

Quando Kade entrou no quarto, Samanun tentou migrar seus pensamentos para outra área de interesse enquanto terminava de arrumar a bolsa. Iriam pegar o vôo para o reino dentro de 2 horas e estavam atrasadas.

– Tem certeza que não será um problema ficarmos no palácio, Samanun? – perguntou Kade, querendo ter a certeza novamente do convite feito pela princesa para que as amigas de Samanun ficassem hospedadas no local.

– A princesa me garantiu que não seria, Kade. Está tudo bem. Quando chegarmos, o carro do palácio nos levará ao seu encontro e você verá por si mesma.

– Ótimo! – concluiu, provavelmente pela décima vez – Mas... Você está bem mesmo? Digo, a princesa vai estar acompanhada...

– Sim, estou bem quanto a isso – respondeu Sam, fazendo uso de uma força incomum para fechar a mala, talvez tentando reafirmar suas palavras mais para si do que para a amiga – Vamos?

Após pegaram todas as bagagens contendo itens básicos de sobrevivência para os próximos dias, as amigas seguiram até o pátio principal do internato e esperaram os carros que iriam ajudá-las no translado.

Cerca de 7 horas depois, estavam pousando em Ayutthaya.

(...)

Palácio Real de Ayutthaya

Uma princesa agitada andava de um lado para o outro no palácio tumultuado, enquanto um dos empregados lhe citava o checklist sobre as tarefas e preparativos que precisariam ser finalizados antes da chegada de suas convidadas.

Royalty • MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora