All Hail The Princess

8.7K 690 437
                                    

Boas vindas! ♥

Notas contextuais:

Esse capítulo conta a história desde o seu comecinho, quando as duas se conheceram.

Se você é novo por aqui, aqui vai algumas informações que podem te ajudar a se contextualizar melhor.

1. A proposta da monarquia em Royalty é diferente da real. Existe a linha de sucessão que é composta por pessoas da mesma linhagem (mesma família), mas ela não é tão rígida assim.

2. A música deste capítulo tem a intenção de causar a impressão de uma passagem de tempo, acompanhando o crescimento da princesa e de Samanun.

3. Caso tenham perguntas porque alguma informação ficou confusa, ficarei feliz de respondê-las nos comentários e atualizar esta notinha aqui.

Não esqueçam de votar nos capítulos e comentar. Ajuda muito! ♥

É isto! Espero que gostem! ;)

_________________________

POV: Narradora

Palácio Real de Ayutthaya

Meias coloridas.

Samanun amava meias coloridas.

Se considerava uma criança muito apegada às cores e acreditava que elas refletiam bem o seu humor.

Como sua mãe a apressou para se arrumar, não deu tempo de pensar muito, então vestiu as meias coloridas antes de calçar os sapatinhos brancos com coelhos desenhados, mas quando parou para refletir, estando sentada em um banco no grande corredor do palácio que morava com seus pais, aguardando autorização para entrar no quarto localizado na sua frente, associou as cores ao que estava sentindo naquela manhã.

Arco-íris é algo bonito e alegre. Então, ela estava feliz, adorava conhecer pessoas novas e essa, em especial, era muito importante.

"Um neném muito importante", pensou Samanun, afinal, foi o que seus pais falaram.

Ficou um bom tempo mexendo as perninhas no banco. Isso fazia as orelhas dos coelhos nos seus sapatos se mexerem apressadas. Era divertido. Podia ficar horas ali admirando as pequenas pelúcias, mas foi interrompida pela voz grossa do seu pai, lhe chamando, provavelmente, pela terceira vez.

Assustada, Samanun levantou-se do banco e foi de encontro ao homem que a esperava na porta do quarto que, no momento, estava aberta.

– Oi, papai.

– Filha, pensando muito novamente?

– Ah! Eu estava olhando os coelhinhos. Eles são lindos! Olha... – a garota mexeu os pés de modo que as orelhas começaram a balançar novamente.

– Eles são muito bonitos, filha, mas venha, tem alguém que queremos que conheça.

– Oh! Tudo bem.

Samanun pôde reconhecer 5 das 6 pessoas ali presentes. Estavam seus pais, o rei, a rainha e Hiroshi Sato, o primeiro-ministro do reino.

Apesar de conviver com os cinco ali desde o dia que nasceu, ainda se sentia intimidada. Adultos causavam isso nela.

"Adultos são grandes crianças não compreendidas", ela pensava, e o que não compreendia, a intimidava.

Quando se aproximou mais do centro do quarto, estando mais perto dos adultos presentes ali, fez a reverência que sempre faz quando está na presença de pessoas mais velhas, recebendo elogios da rainha em troca.

Royalty • MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora