Jealous

3.4K 431 197
                                    

POV: Narradora

Após o ocorrido entre Samanun e Kornkamon no aposento privado da alteza, a mais velha saiu em disparada em direção ao banheiro, numa tentativa de acalmar os nervos, que estavam à flor da pele, se arrependendo amargamente da decisão de confrontar Mon sobre o que estava acontecendo entre elas.

Mas se arrependia mesmo? Seu corpo não dizia a mesma coisa.

Ela havia esquecido quem era Kornkamon Armstrong. Então lembrou-se que todos os flertes e iniciativas tinham sido de Mon.

Quando retornou à cabine em que todos estavam reunidos, exceto a alteza, Samanun voltou a estudar os papéis que tinha no colo, tentando se manter ocupada pelas próximas horas.

Xangai

A coroa chinesa fez um chá de recepção para a alteza real de Ayutthaya um tanto... Chamativo. Haviam muitas pessoas, de diversos lugares da Ásia e, por isso, Samanun não saia de perto da alteza, executando perfeitamente seu papel de segurança. Até que tentaram tirá-la de perto, mas, dessa vez, a alteza não permitiu, alegando que ela depende de Sam para muitas coisas.

Mas não se enganem pela atitude cortês da alteza, que, ao contrário do que estava demonstrado, estava extremamente irritada por Samanun tê-la deixado em um estado deplorável de excitação.

A alteza nunca havia ido à Xangai. Por isso, ao longo da festa, Kornkamon conheceu muitas pessoas novas, que lhe fizeram diversos convites para visitar diversos lugares.

Samanun apenas ouvia, mas em um determinado momento a insistência a irritou.

"Qual o intuito de todos esses convites?", ela se perguntou, sentindo o ciúmes tomar conta de si, mesmo que não soubesse disso ainda.

Ao notar que Samanun estava desconfortável com os convites, Mon fez o que qualquer pessoa que quer atiçar a outra faria: apelou para a provocação. Ela queria saber como Samanun se sentiria ao imaginá-la tendo interações tão íntimas com outras pessoas.

Antes que Samanun pudesse chamá-la em um local mais reservado, seus olhos pousaram na duquesa de Pequim, que há tempos não via. Rapidamente Kornkamon andou em direção à mulher que, assim que a viu, abriu um sorriso enorme.

- Lady Kornkamon! - disse, reverenciando a alteza, a olhando da cabeça aos pés, atitude que Samanun achou deselegante - Quanto tempo não a vejo! Está linda!

- Lin, não precisamos de formalidades - disse a princesa, gentilmente a puxando para um abraço, sob o olhar atento de Samanun, que não gostava nada do que via - Se me lembro, a última vez que a vi foi no evento do meu avô.

- Oh, eu ouvi dizer sobre sua partida. Sinto muito por isso - disse, entrelaçando as mãos da alteza nas suas em sinal de conforto.

- Está tudo bem, mas agradeço pelo sinal de conforto - disse a alteza, recebendo um sorriso em troca - E como estão as coisas em Pequim? Ouvi falar sobre a grande festa de aniversário que está organizando.

- Estão ótimas. Tivemos receio de que nossa economia fosse abalada pelos acontecimentos na Coréia, mas entramos em um acordo e tudo acabou sendo resolvido por si só - respondeu a duquesa - E sobre a festa, espero, de verdade, que eu seja agraciada com a sua presença - concluiu, enquanto dava leves apertos na mão da alteza e lhe lançava um sorriso sugestivo.

A última fala da mulher pegou Kornkamon desprevenida. As investidas da duquesa sempre foram bem diretas e objetivas, mas, ao menos até o momento, nenhuma delas havia sido direcionada para a alteza.

Ao observar Samanun, Mon notou que ela estava incomodada com a interação entre elas e ela estava disposta à provocá-la mais ainda.

- Claro, Lin - respondeu a alteza, devolvendo a provocação - Pode contar com a minha presença. Talvez eu não tenha um presente à sua altura, então espero que minha companhia seja o suficiente - após essa fala, Mon pôde ouvir Samanun suspirar pesado atrás de si, mas nada fez - Gostaria de saber se pode me acompanhar numa ronda pelo salão. Confesso estar um pouco perdida em quem são as pessoas e penso que pode me ajudar quanto a isso - disse, enlaçando o próprio braço no da duquesa em um convite silencioso para que andem juntas. Antes que elas saíssem, Mon encarou a secretária por cima do ombro - Samanun, pode fazer uma social. Eu estarei bem com Lin por hora.

Royalty • MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora