แต่งงานกับฉันเถอะ

3.4K 432 155
                                    

• So Please Marry Me •

Olá, queridxs!

 Vamos de atualização nessa sexta? 

Não esqueçam de votar e comentar. Ajuda muito! ♥

_________________________

POV: Samanun Anuntrakul

Palácio Real de Ayutthaya

Minhas pernas batiam nervosamente enquanto eu estava no corredor localizado na frente do gabinete real. Eu estava visivelmente desequilibrada enquanto esperava que minha entrada no local fosse autorizada por meu pai, que estava dentro da sala resolvendo pendências com o rei.

O meu nervosismo se dava pelo fato de que estava prestes a pedir a mão de Mon em casamento aos seus pais.

E eu queria fazer tudo do jeito certo.

Minha mãe estava comigo, tentando me acalmar a todo custo, mas era difícil conter as emoções.

– Você está certa disso, querida? – minha mãe pergunta, numa tentativa clara de puxar assunto.

– Sim, mamãe. Estou – respondo, secando o suor frio das minhas mãos nas lapelas do sobretudo. Minha mãe pega as minhas mãos e as seguram de maneira firme.

– Dará tudo certo, querida – ela fala, me fazendo parar a perna subitamente – Vocês se amam e nossa majestade sabe disso. Não deveria se preocupar tanto. Além do mais, é claro que Kornkamon vai aceitar o seu pedido – eu sabia que Mon aceitaria, mas eu tinha receio de que isso a sobrecarregasse de alguma forma. Praticamente lendo a minha mente, minha mãe continuou – Eu sei que Mon quer tanto isso como você.

– Tenho medo de não conseguirmos lidar com mais essa informação – digo, mas recebo um olhar repreensivo em troca.

– Samanun, um casamento não é uma informação a mais para lidar. É um compromisso entre duas pessoas que se amam.

– Desculpe, mamãe. Eu não me expressei corretamente. Eu quis dizer que temo não ser capaz de lidar com todas as mudanças e responsabilidades que virão com o casamento. É uma grande transição e fico preocupada se estaremos prontas para enfrentá-la, além de todas as questões da coroa.

Minha mãe solta um suspiro e aperta minhas mãos com mais força.

– Querida, ninguém está realmente preparado para todas as mudanças que o casamento traz consigo. É uma jornada repleta de altos e baixos, mas vocês não estarão sozinhas. Terão uma à outra para se apoiarem, para superarem os desafios juntas – eu assinto, sentindo as palavras de minha mãe ecoarem em minha mente. Ela sempre teve um jeito de acalmar meus medos e incertezas – Além disso, minha querida filha, você é forte e corajosa. Tenho certeza de que você e a alteza serão capazes de enfrentar qualquer obstáculo que surgir em seu caminho. O amor que vocês têm uma pela outra é poderoso e verdadeiro. Isso é o mais importante.

Eu sorrio, sentindo uma tranquilidade reconfortante se instalar em minha mente.

– Obrigada, mamãe. Suas palavras significam muito para mim. Prometo que farei o meu melhor para fazer Mon feliz.

Minha mãe me abraça calorosamente, mas solta um riso abafado.

– Não é a mim que você tem que garantir isso – ela diz e automaticamente a porta do gabinete é aberta.

– Samanun, querida! – o rei acena para mim de forma frenética, me incentivando a entrar no ambiente – Sente-se aqui. Seu pai falou que queria conversar.

Royalty • MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora