The Poison?

3.8K 499 133
                                    

POV: Narradora

Palácio Real de Ayutthaya

– Então você é a famosa Samanun.

Desconfortável.

Extremamente desconfortável.

O chá ingerido há pouco tempo parecia determinado em lhe revirar o estômago, seu peito doía graças as batidas aceleradas do seu coração e suas mãos estavam ensopadas, tamanho o nervosismo que estava sentindo.

Mas ao contrário do que a princesa estava sentindo, Samanun estava plena, retribuindo com o mesmo entusiasmo, o cumprimento do seu namorado.

– Estou lisonjeada pelo elogio e por conhecê-lo, alteza.

Kornkamon se mantinha estarrecida, apenas observando a interação entre os dois, que agora conversavam animadamente sobre o tempo e questões monarcas.

Sua mente viajou para a lembrança esquisita que tinha sobre a primeira vez que Samanun interagiu com seu último interesse amoroso, Sr. Dang, agindo de uma forma autoritária e antiquada.

E que influenciou completamente no despertar de seu interesse amoroso pela amiga.

Mas quando começou a comparar as duas situações, não tinha como ser diferente daquilo.

Primeiro que Samanun não sabia nada sobre o Sr. Dang e muito sabia sobre seu namorado. Segundo que ele era, de fato, bastante cavalheiro, a tratando da forma como ela merece ser tratada.

Como uma princesa.

Antes mesmo de investirem em um relacionamento, Mon sabia das pretensões amorosas de Jong, mas ele nunca a forçou a nada. Simplesmente deixou acontecer naturalmente.

E ela também não se sentiu pressionada em nenhum momento, apesar das investidas do príncipe. De início, ele começou exagerando, a levando para passeios caros e a enchendo de presentes. Jóias e mais jóias...

Para uma pessoa cujo o melhor presente de aniversário aos 17 anos foi um par de meias.

Depois ele entendeu que, apesar de estar rodeada de ouro e coisas estimadas em alto valor, o coração da princesa se derretia perante atos de humildade e simplicidade.

Qualidades tão presentes em Samanun...

Suspirou quando olhou para a frente e se pôs a observar a interação das duas pessoas, montando um ranking imaginário em sua mente.

A disputa entre Samanun e Suy-Jong estava acirradíssima na mente da princesa e quando achava que estava chegando a um veredito, se sentia enganada por si mesma. De todas as conclusões que tentou chegar, fazendo o possível para beneficiar o príncipe, ela era atraída subitamente pela loira, que rapidamente despachava o príncipe de sua mente.

Aproveitando que sua amiga e seu namorado estavam distraídos falando sobre quadros, Mon se desafiou a arriscar mais um pouco a disputa mental e escaneou, primeiramente, o corpo do homem com os olhos.

Suy-Jong era muito bonito e seu sorriso intimidou a princesa no primeiro momento que a viu. Seus ombros eram largos, frutos da sua paixão por polo aquático, que praticava desde criança. Seus braços torneados, demarcados pela camiseta que usava, eram dignos de suspiro e quando esse homem estava sem camiseta, conseguia concentrar todas as atenções em si.

Ele era atraente, definitivamente.

Com um sorriso vitorioso, a princesa comemorou silenciosamente o fato de ter conseguido listar muitas qualidades de Suy-Jong sem que Samanun interferisse nisso.

Royalty • MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora