POV: Samanun Anuntrakul
O dia amanheceu nublado. Não só no tempo.
Espero o relógio marcar 6h para poder levantar e me arrumar para os compromissos do dia.
Depois de olhar as pastas e revisar cinco vezes o meu tablet, saio em direção a cozinha a fim de pegar algo para comer. Ao chegar lá, olho para o relógio na parede a fim de me certificar que não estou atrasada.
6h40.
Faltam apenas 20 minutos para acordar a princesa. Suspiro fundo e ponho a mão em meu coração, numa tentativa de acalmá-lo para o encontro que acontecerá em alguns minutos.
Notando provavelmente pelas minhas olheiras que eu não dormi bem, a cozinheira de idade avançada me oferece um café com alguns omeletes e biscoitos.
Enquanto faço notas mentais sobre o dia que se seguirá, me assusto quando todos os empregados da cozinha, de repente, paralisam e reverenciam a mulher que me magoou na noite passada.
- Bom dia, alteza. Aceita uma xícara de café? Ou um chá? Pedimos desculpas, não sabíamos que acordaria tão cedo - a cozinheira me encara com receio, me questionando silenciosamente o porquê de eu não tê-la avisado que a princesa desejava acordar mais cedo que o normal e que o café deveria estar pronto - O que posso fazer para você?
- Bom dia, Eliza - a alteza sorri para a senhora numa tentativa de tranquilizá-la - Eu ainda estou um pouco cheia da refeição que me mandou ontem a noite, mas eu aceitaria uma salada de frutas para repor as energias. Teria como fazer para mim?
- Claro, alteza, o que a senhorita desejar. Sente-se com Samanun um pouco, já tratei seu pedido - a senhora disse enquanto limpava as mãos sujas de massa de panqueca no avental e se encaminha até a geladeira.
Não querendo contrariar Eliza, Mon vem em direção à mesa onde estou tomando café e senta-se na minha frente, mas evitando olhar diretamente para mim.
- Bom dia, Samanun - ela diz, olhando para qualquer lugar que não eu.
- Bom dia, alteza. Eu estava tomando café antes de acordá-la. Poderia ter me pedido algo para comer que eu levaria até você.
- Tudo bem, eu não dormi bem essa noite e depois de um tempo desisti de dormir, então resolvi levantar mais cedo. O café com mamãe é somente às 8h, então decidi comer ao menos frutas.
- Fez bem, mas ainda assim, deveria ter me pedido. Eu teria levado para você - insisto mais.
Notando que eu, provavelmente, insistiria no assunto, a princesa passa a vista em todos presentes ali. Os empregados estão muito ocupados preparando o café da manhã de todos para notar o que ela faria em seguida.
Quando Mon finalmente me encara, seu olhar vacila, se perdendo mais nas bolsas de olheiras que habitam no meu rosto.
E ironicamente, observo a mesma coisa.
- Você é muito boa em dar ordens, não acha?
Ela abaixa o tom de voz para que apenas eu escute o que ela tem a dizer. Automaticamente eu olho nervosamente para os lados.
"Ela está louca?", penso, com medo de alguém ter ouvido o que ela havia dito.
Ou por não conseguir conter minhas emoções...
Ao constatar que eu não responderia nada, a princesa continuou.
- Não que isso seja um problema... Eu adoro obedecer.
Antes que eu pudesse rebater sua provocação, a cozinheira retorna com uma taça repleta de frutas e um copo de iogurte. O combo de café da manhã favorito da princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royalty • MonSam
Fanfiction"Quando lhe tocou a mão pela primeira vez, em seu berço, Samanun jamais imaginou que dedicaria a própria vida a ela." "Quando abriu os olhos e a viu pela primeira vez, estando em seus braços, Kornkamon jamais imaginou que estaria destinada a ela." R...