Cheguei cedo e aviso logo que tem post mais tarde :D
--------
Wednesday terminou de cozinhar com ajuda de Enid, serviu os três pratos brancos com espaguete e molho de tomate por cima.
- Você gosta de parmesão? – Ela perguntou olhando para o lado onde Enid a observava atentamente empratar a comida.
- Gosto.
Addams pegou um punhado do queijo recém ralado e espalhou sobre os três pratos.
- Filha, vem!
- Já vou – a menina respondeu da sala.
- Quer que eu ajude a por a mesa? – Enid perguntou.
- Só os copos de vidro e os pratos, mas só quando a Crystal colocar a mesa, essa é a função dela – Wednesday falou com um leve sorriso no rosto.
- Ah sim.
A menina entrou na cozinha, abriu uma gaveta e tirou três rolinhos brancos com finas listras pretas, ela fazia tudo de forma segura e coordenada, mostrando que aquilo realmente fazia parte da rotina das duas. Crystal esticou os rolinhos de tecido sobre a mesa redonda. Abriu outra gaveta e tirou três garfos prateados.
- É com colher, mamãe? – A menina perguntou olhando a mãe que cortava uma baguete em rodelas sobre a tábua.
- Como se come espaguete? – Wednesday perguntou.
- Garfo e colher. – A menina respondeu entendendo a resposta e pegando três colheres.
Enid assistia a dinâmica das duas impressionadas, realmente duvidando se a menina conseguiria usar a colher como apoio para pegar o espaguete, na idade dela Sinclair fazia uma sujeira infinita para conseguir comer o macarrão. Crystal pegou um copo de acrílico rosa, transparente, no porta-copos e Enid alcançou dois de vidro, ela esperou a menina deixar o copo sobre o jogo americano do meio, para ter certeza de qual seria o seu lugar.
- Senta aqui – Crystal colocou a mãozinha sobre a cadeira do seu lado esquerdo quando Enid levou para a mesa o último prato.
- Está bem – a moça sorriu.
- Mãe, a gente pode tomar suco de maçã? – A menina perguntou acompanhando a moça de cabelos pretos com o olhar enquanto ela vinha até a mesa deixando uma cestinha com fatias de pão.
- O que acha de deixar a Enid escolher hoje? – Addams piscou para Crystal que balançou a cabeça positivamente – ela é nossa convidada. Qual você prefere, Enid – Addams falou indo até a geladeira de duas portas e abrindo – laranja ou maçã?
- Escolhe o de maçã – Crystal se inclinou em direção a Sinclair, sussurrando e protegendo a boca com a mão em forma de conchinha, mas sem sucesso com o volume do seu sussurro, fazendo com que as duas mulheres escutassem perfeitamente o seu pedido.
- Acho que vou escolher o de maçã – Enid falou rindo do jeito da pequena ao seu lado – por favor. – Ela olhou para Wednesday que pegou a garrafa com o líquido âmbar e levou até a mesa, servindo os três copos.
As três começaram o jantar, e Sinclair ficou impressionada com a habilidade de Crystal com o espaguete, comendo como uma mini adulta que era, pegando um pouco de espaguete com o garfo e enrolando contra a concha da colher, até que todos os fios estivessem alinhados para que ela levasse até a boca.
- Quem ensinou você a comer massa assim?
- A mamãe – a menina respondeu de boca cheia – e a vovó Mortícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)
FanfictionCrystal era uma criança diferente, ela era um cristal não apenas pelo nome, sua áurea era tão transparente que a fazia ser um ser único. Wednesday era uma mãe peculiar, recebeu essa missão de uma forma nada convencional, enquanto Enid... bom, para W...