Capítulo 72

1.3K 191 71
                                    

Mais um!

Será se ainda consigo escrever o terceiro? :D

-------------


Addams sentia a ansiedade acelerar seu coração enquanto dirigia, o desconforto fazia com que seu estômago comprimisse e a deixasse enjoada, sua mente vagava e Wednesday não percebeu que pegava um caminho muito contrário ao de casa, só se deu conta quando viu as luminárias asiáticas se espalharem por uma avenida principal. A mulher de cabelos negros reconheceu o bairro imediatamente e se concentrou para lembrar do caminho da casa que só havia estado uma vez. Não demorou muita para ela chegar até a casa de muro chapiscado de cor clara e a porta vermelha, colado a um restaurante japonês. Wednesday puxou o freio de mão depois de estacionar o veículo, respirou fundo, talvez ali ela encontrasse ajuda, uma ajuda diferente, algo que acalmasse seu coração e sua alma. Ela sentia seu coração ansiosa quando tocou a campainha, segurou as mãos contra o peito percebendo o quanto seus batimentos estavam acelerados, escutou passos apressados aproximarem e uma voz do outro lado.

- Pois não? – A voz da senhora japonesa soou calma e por um segundo Wednesday se arrependeu por ter chegado sem avisar ou por atrapalhar um dia de descanso.

- Senhora Tanaka, hum... sou eu, Wednesday, a namorada da Enid.

- Oh meu Deus, Wednesday, querida, um minuto, vou pegar a chave.

- Claro.

Addams respirou fundo ao perceber a agitação na voz da mãe de Yoko, os passos apressados se distanciaram e logo retornaram, junto com um barulho metálico que Wednesday deduziu ser um molho de chaves. Assim que a porta se abriu, a mulher de cabelos negros deu um sorriso, como se pedisse desculpas, que foi ignorado pela senhora japonesa que deu um passo para frente e abraçou a jovem parada a sua porta.

- Que bom que veio. Eu sabia que viria.

- Sabia? – Addams perguntou surpresa – eu não mencionei nada para a Yoko.

- Desde quando Yoko precisa me contar algo? – Senhora Tanaka deu um sorriso cumplice e piscou para Addams – venha minha querida, entre.

Wednesday deu um passo para frente e logo senhora Tanaka fechou a porta de madeira vermelha atrás de si.

- Vou fazer um chá para a gente, tenho alguns biscoitinhos de gergelim fresquinhos que fiz hoje pela manhã.

- Obrigada, eu não quero incomodar – Addams seguia a mulher que contornou a casa, levando-a para a varanda do jardim.

- Você não incomoda, além do mais, se veio aqui é porque tem um motivo. Fique à vontade, minha querida – Senhora Tanaka indicou o sofá da varanda – eu já volto.

- Está bem, obrigada – Wednesday sorriu agradecida e logo ficou à sós.

Addams colocou as mãos sob as coxas, prendendo-as entre as penas e o estofamento do sofá, ficou admirando o jardim japonês de grama baixa e lembrou da felicidade da filha em estar naquele ambiente no dia do aniversário da Senhora Tanaka, lembrou sobre a conversa sobre crianças cristais e imediatamente sentiu o aperto enorme em seu coração. Xavier sabia, Xavier sabia sobre o dom da Crystal! A senhora japonesa voltou para a varanda, trazendo um bule de chá, pequenos copos japoneses, um potinho cheio de biscoitinhos de gergelim e um pratinho com dois mochis.

- O que houve? – Senhora Tanaka perguntou apreensiva ao ver o rosto assustado de Addams.

- Ele sabe, ele sabe sobre aminha filha, sobre o dom dela, aquele lance de criança cristal. É por isso que ele falou que a minha filha valia muito e...

MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora