opa... mais um!
--------
As crianças iam sendo deixadas na porta da sala de aula pelos pais e recepcionadas pela Senhorita Johnson. Crystal se despediu na mãe Wednesday com um beijo no rosto e entrou na sala, deixou a mochila e a lancheira em um espaço do armário que tinha o seu nome em uma plaquinha colorida e sentou no seu lugar na mesinha de madeira de cor azul, com quatro cadeiras, uma amarela, outra verde, vermelha e laranja, Crystal escolheu a cadeira vermelha e sentou, não que fizesse alguma diferença em qual cor ela fosse sentar, afinal, a sua mesinha era a única que ficava com três cadeiras vazias. A menina ficou quietinha, esperando todas as outras crianças chegarem e se acomodarem. Quando o sinal tocou, dando início a aula, a diretora chegou na porta e falou algo com a professora, e logo foi embora, mas a Senhorita Johnson voltou para sala com uma menina de cabelos lisos, pretos, de maria Chiquinha, com franjinha e olhinhos puxados que fez Crystal lembrar da tia Yoko.
- Crianças – Senhorita Johnson falou – eu quero que vocês conheçam a Ling, ela acabou de se mudar para a nossa cidade e agora vai estudar com a gente. Então eu quero que todos digam oi para a Ling.
- Oi Ling – todas as crianças falaram.
- Oi – a menina sorriu tímida dando um tchauzinho.
- Ling, pode escolher um lugar e se sentar, está bem? Vou pegar sua mochila e deixar no espaço no armário que a partir de agora será o seu espaço ok?
- Tá bom.
A professora tirou a mochila das costas da menina e pegou sua lancheira, levando a um dos espaços vazios. A menina olhou para a sala e avaliou suas opções, duas mesas tinham uma cadeira vazia, uma delas era a mesa de Lucy que acenou para a menina tentando chamar sua atenção, mas a menina apenas sorriu tímida e olhou para uma mesa no fundo apenas com uma garotinha que olhava para ela com a mão no queixo. Crystal não criou expectativas quando a Senhorita Johnson falou para a menina escolher um lugar, ninguém nunca escolhia sentar com ela, então provavelmente Ling não iria escolher também, mas a menina de cabelos cacheados ficou surpresa ao ver a menininha de cabelos lisos caminhar em sua direção.
- Posso sentar com você?
- Pode – Crystal respondeu, a menina sorriu e puxou a cadeira verde para sentar.
- Qual seu nome?
- Crystal.
- Sério? – a menina falou surpresa – meu nome significa cristal em chinês, sabia?
- Não – Crystal franziu o cenho – eu nem sabia que existia chinês.
- Você é engraçada – Ling riu.
- Você é chinesa?
- Sou, mas eu sai de lá quando era bem bebê – a menina aproximou as mãos para indicar seu tamanho – eu nem lembro.
- Eu tenho uma tia que os olhinhos dela são iguais aos seus, mas ela não é chinesa, ela é japonesa.
- O meu papai tem a pele da cor da sua.
- Os cachinhos também? – Crystal perguntou segurando a pontinha de um cachinho.
- Eu não sei – a menina falou pensativa e deu de ombros – ele é careca – ela riu.
- Muitos papais são carecas – Crystal argumentou – e sua mamãe é da minha cor também?
Ling franziu o cenho e comprimiu os lábios para o lado, pensando.
- Eu não tenho mamãe. Eu tenho dois papais.
- Sério? – Ling confirmou – eu tenho duas mamães.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)
FanficCrystal era uma criança diferente, ela era um cristal não apenas pelo nome, sua áurea era tão transparente que a fazia ser um ser único. Wednesday era uma mãe peculiar, recebeu essa missão de uma forma nada convencional, enquanto Enid... bom, para W...