Capítulo 3

2.4K 367 255
                                    

Chegueeei, e a Crystal tb *-*

------


5 anos depois

Wednesday terminou seu champanhe e deixou a taça sobre o bar do buffet montado na galeria de artes que já estava vazia depois do último dia de exposição.

- Hey Wednesday – a moça de cabelos castanhos claros se aproximou da amiga que engoliu o restante da bebida que ainda estava na sua boca, de uma só vez.

- Judy – Wednesday sorriu para a assistente da dona da galeria.

- Estava falando com o financeiro e fiquei sabendo que sua exposição foi um sucesso, vendeu quase todas as fotos.

- Pois é – a moça de cabelos negros e volumosos falou orgulhosa de seu trabalho. – Você viu a quantidade de gente que veio?

- Vi, foi um sucesso, parabéns. Eu estou indo com uns amigos para um bar, tá afim de ir para comemorar?

- Não, preciso ir para casa – Wednesday fez uma careta

- Você precisa sair, Wednesday, sei lá ver gente, namorar.

- Namorar? Tendo Crystal como filha? Ela expulsa qualquer pessoa que se aproxima de mim. Você sabe bem disso, já foi vítima da minha filha.

Há alguns meses, Judy foi até a casa de Wednesday para uma reunião sobre a exposição, Crystal não gostou nada disso, falou para a mulher ir embora porque a mãe dela tinha namorada, namorada essa que não existia na vida real. A menina só aceitou que Judy ficasse depois que a moça provou que era casada, mostrando a aliança e a foto do marido em seu celular.

- Nem me lembre – Judy falou rindo. – Mas ela pelo menos parou de falar que você tem namorada?

- Não, ela continua com essa história absurda.

Nesses cinco anos, Crystal virou uma menina esperta e comunicativa, era saudável e feliz, como qualquer criança da sua idade que crescia em um lar saudável, mas tinham certas atitudes da menina que eram peculiares, até mesmo para sua mãe que sempre se considerou uma pessoa peculiar. Crystal falava de pessoas que Wednesday julgava que a filha nunca havia conhecido, falava que visitou lugares que Wednesday nunca a levou, falava sobre a mãe biológica como se ela ainda estivesse viva, falava sobre uma outra mãe que ela não conhecia, a mãe com rosto de princesa, o que deixava Wednesday se mordendo de ciúmes, e era por causa dessa tal mãe que ela não deixava ninguém se aproximar de Wednesday. Mas disso tudo, tinha outra coisa que Crystal fazia que Addams não sabia explicar: a menina manipulava sentimentos. Ela conseguia tranquilizar a energia do ambiente, conseguia acalmar corações só colocando a mãozinha no peito da pessoa, acalmava pensamentos tocando a têmpora, era algo que Wednesday não sabia explicar e não conseguia entender, e tinha medo de compartilhar, mas não era difícil notar que a energia do lugar mudava quando Crystal chegava.

- Estou exausta, essa semana foi intensa e amanhã é aniversário da pequena.

- E como ela está?

Wednesday respirou fundo, sorriu e balançou a cabeça negativamente.

- Tagarela, cheia de opinião, vontades e linda como sempre.

- Eu imagino – Judy falou sorrindo.

- Wednesday – Marilyn Thornhill, dona da galeria se aproximou das jovens de forma elegante.

- Olá, Marilyn – Wednesday a cumprimentou educadamente.

- Vou deixar vocês conversarem – Judy falou antes de sair e deixar as duas mulheres a sós.

MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora