Capítulo 82

1.7K 188 110
                                    

Para os que tem toc com caps, tenho uma notícia boa: Aaaacho que terminaremos no cap 85 :D

------------


ALGUNS MESES DEPOIS

Era fim de tarde, o sol começava a baixar, deixando o clima mais fresco daquele dia de verão. O salão estava todo arrumado, com flores brancas espalhadas em arranjos propositalmente postos, com mesas redondas espalhadas, com toalhas brancas e centros de mesa, com rosas brancas e folhas em um verde vivo, o lustre reluzia sobre o meio da pista de dança enquanto a equipe técnica fazia os últimos ajustes nas luzes coloridas, na lateral existia uma mesa redonda com um bolo alto, redondo de cinco andares, com flores e folhas brancas de açúcar, o lugar ainda estava vazio, porque nesse momento era a área externa que recebia toda a atenção. No campo de grama baixa e bem cuidada, cadeiras do estilo Tiffany de madeira estavam espalhadas em fileiras, sendo divididas em dois grupos por um caminho de flores brancas em vasos baixos, convidados ocupavam seus lugares, emocionados com seus lencinhos, sem tirar os olhos do altar, que era composto de um palco baixo de madeira, com um arco de flores e folhagens que combinavam com o branco da decoração, uma mesa comprida de madeira ocupada por uma juíza de pás vestida formalmente em suas vestes pretas, de cada lado duas mulheres em pé, discretamente segurando um buquê de gipsófilas, do lado direito Yoko vestia um vestido longo e fluido, de um ombro só, em um tom de azul bem clarinho, do outro lado estava Divina, com o vestido de mesmo tom e tão fluido quando o da namorada, mas o seu tinha alças finas e decote em V. Mas era pelas duas mulheres vestidas de branco no meio que os convidados enxugavam suas lágrimas. Enid vestia um vestido fluido de tule, com o corselet bordado, formando um decote em coração, com mangas compridas, volumosas e fluidas que lembravam a delicadeza de azas de borboletas, com os cabelos ondulados, com um broche de pedrarias na lateral. Wednesday estava ao seu lado, com o cabelo arrumado em um coque baixo e lateral, com o vestido de renda banca e fundo nude que camuflava em seu tom de pele, acentuando suas curvas, o vestido tinha alças fininhas, formando um decote em V, dando mais volume aos seios da noiva.

- Vamos receber as alianças – A juíza de pais falou depois do seu discurso sobre companheirismo, cumplicidade, paciência e amor.

Violinos soaram pelo ambiente e as noivas viraram, uma de frente para a outra e olharam em direção ao arco oposto de flores que indicava a entrada da cerimônia. Crystal estava parada ao lado da cerimonialista que deu um leve toque em suas costas, indicando que ela entrasse.

- Sorrindo princesa – A moça falou baixinho e a menina começou a andar.

Crystal andava calmamente, concentrada, com seu vestidinho vintage, de mandas fofinhas e gola estilo Peter Pan, com uma faixa na cintura que formava um laço nas costas, na cintura uma plaquinha pequenininha, dourada, que indicava a alta costura do vestido Sinclair. Os cachinhos bem definitos e longos estavam presos com duas mechas para trás e uma coroa de flores brancas. Wednesday olhou a filha que trazia a aliança em um pratinho de prata e franziu o cenho discretamente, estranhando um detalhe.

- Cadê o sapato? – Addams falou baixinho, achando engraçado, enquanto segurava as mãos da noiva a sua frente.

Ela não tinha visto a filha que se arrumou acompanhada pela mãe de cabelos loiros.

- Falou que estava apertado – Enid se concentrou para não rir – não aceitou usar de jeito nenhum.

- Meu Deus – Wednesday riu e balançou a cabeça discretamente.

Mortícia filmava a neta com um sorriso no rosto, enquanto Gomez limpada as lágrimas com o lenço branco que ocupava o bolsinho do seu terno. Nas cadeiras do outro lado, Senhora Sinclair tentava controlar as lágrimas, com o rosto vermelho e úmido, apertava o lencinho com força enquanto admirava a menina que fazia sua travessia. Crystal, subiu no palco baixinho e contornou a mesa de madeira, parando de frente a juíza de paz, da mesma forma que ensaiou durante dias com a avó Mortícia.

MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora