Como foi o fds de vocês???
----------
Wednesday colocou o despertador para um pouco mais tarde aquela manhã, afinal era sábado, e depois da semana intensa que foi a semana da sua exposição, ela merecia dormir uma ou duas horinhas a mais. Mas assim que o despertador deu o primeiro toque, Wednesday esticou o braço e alcançou o celular sobre a mesinha de cabeceira, antes que a música alta acordasse Crystal que dormia toda esticada na cama, com a boquinha entreaberta e uma das pernas sobre a barriga da mãe. Addams levantou e moveu a criança com cuidado, deixando seu corpinho de lado, abraçada a mantinha azul clara e a cobriu com o edredom, saiu do quarto e desceu para a cozinha. Ela fez ovos mexidos, torrada e bacon, café amargo para ela e leite de morango, o preferido de Crystal, colocou blueberry e morangos em potinhos e fez uma pilha de panquecas com gotas de chocolate, colocou um pouco de chantily no topo e jogou granulado colorido por cima, pegou uma velinha fina cor de rosa com listras finas vermelhas e colocou no topo. Deixou tudo pronto na mesa de jantar redonda e subiu as escadas de volta para o quarto. A menina ainda dormia serenamente quando Wednesday abriu a porta, pegou uma sacola colorida na prateleira de cima do seu armário e foi até a cama.
- Meu amor – Wednesday deitou ao lado da menina e fez movimentos circulares em suas costas para acorda-la. – Meu amendoinzinho. – Addams beijou o pescoço morno da filha que se esticou no colchão preguiçosamente.
- Humm... – Crystal resmungou.
- Não vai acordar? Então o que eu faço com o café-da-manhã especial de aniversário? Como tudo sozinha?
- Não – a menina falou manhosa, esfregando os olhinhos e bocejando – é meu café de aniversário.
- Mas para ser seu café de aniversário, você tem que acordar.
- Eu já estou acordada – a menina voltou a fechar os olhos pesados de sono, fazendo Wednesday rir.
- Eu te amo muito, sabia? Você foi o melhor presente que eu recebi – a menina finalmente abriu os olhos e olhou nos olhos de Wednesday, prestando atenção no que a mãe falava – você transformou a minha vida, você é um serzinho lindo e especial que mudou a minha forma de ver o mundo. Eu te amo do jeitinho que você é, com todas as suas peculiaridades.
- Pe...pe... – a menina tentou reproduzir a palavra que era estranha aos seus ouvidos.
- Peculiaridades – Wednesday ajudou ao ver a dificuldades da filha.
- Peculialidades – a menina repetiu, fazendo Wednesday sorrir. – O que é peculialidades? – Addams não corrigiu a pronuncia da menina, achou fofo o jeito que ela trocou o R pelo L, ela só tinha cinco anos, não iria exigir tanto assim da sua dicção.
- Peculiaridade é quando você faz algo que ninguém mais faz. Por exemplo, a mamãe gosta de comer oreo com manteiga de amendoim, o tio Pugsley gosta de comer pizza com ketchup e a tia Divina fala dormindo. Essas são coisas peculiares.
- Eu falo com as plantinhas da minha ortinha do quintal. Quando eu vou tirar tomate, eu peço licença do senhor pé de tomate.
- É, você pede – Wednesday sorriu, porque ela realmente achava aquilo fofo.
Na verdade, Wednesday poderia passar o restante do dia listando coisas peculiares que a filha fazia, mas isso tomaria muito tempo do seu dia, e hoje seria um dia com muitas coisas para fazer.
- Alguém me pediu uma coisinha de aniversário, não foi? – Wednesday mostrou a sacola colorida para Crystal que abriu um sorriso largo.
- Meu tênis de luzinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)
Hayran KurguCrystal era uma criança diferente, ela era um cristal não apenas pelo nome, sua áurea era tão transparente que a fazia ser um ser único. Wednesday era uma mãe peculiar, recebeu essa missão de uma forma nada convencional, enquanto Enid... bom, para W...