Capítulo 74

1.3K 184 37
                                    

Oiê :D

--------


Wednesday ficou um pouco mais calma dois dias depois, mas não ao ponto de realmente sentir seu corpo relaxado, na verdade cada músculo parecia tencionado e ela apenas se acostumou com aquela sensação de alerta. Addams estava esperando ansiosa por mais um telefonema de Sinclair, mas ele não veio, olhou no relógio e já passava muito do horário de dormir de Crystal, e como havia prometido ligar novamente quando a menina estivesse acordada, Wednesday entendeu que não receberia nenhuma chama da namorada naquela noite, bloqueou a tela do celular e deixou sobre o balcão da cozinha.

Sua mente estava agitada, na verdade desde que Enid e Crystal saíram de casa, o sono de Addams havia ficado cada vez mais leve. Wednesday decidiu que não conseguiria dormir e precisava relaxar a mente, pegou uma taça e encheu até a metade com vinho tinto, saiu pela porta da cozinha e atravessou o gramado, indo em direção ao estúdio do outro lado da piscina. Abriu a porta, assim que entrou trancou a porta novamente, e se permitiu cair em seu mundinho, caso contrário, sentia que poderia surtar a qualquer momento.

Addams começou a manipular alguns negativos que havia deixado de lado com toda a loucura que sua vida se transformou. Wednesday deu um gole em seu vinho e dobrou as mangas compridas da camisa de botão branca que usava, antes de deixar todo o ambiente na luz vermelha, preparou os líquidos que usaria e começou seu estado de transe. Wednesday lembrava perfeitamente quando começou a se interessar por fotografia, ela tinha treze anos, ganhou uma máquina fotográfica analógica de segunda mão do pai e Gomez ensinou a filha como usar, em um sábado acordaram cedo e foram revelar o filme, a menina de longas tranças, calça jeans larga e rasgada, calçando coturnos e um moletom preto maior do que realmente era necessário para cobrir seu corpo, ficou ansiosa durante uma hora, esperar não era algo que Addams sabia fazer muito bem, Gomez tentou distrair a filha com um sorvete, mas a menina olhava na tela do celular a cada cinco minutos. Assim que retornaram à loja, Wednesday abriu o envelope pardo e tirou as fotos de dentro, olhou para o resultado do seu trabalho e fez cara feia.

- Ficou horrível, pai.

- Calma meu pequeno gafanhoto – Senhor Addams falou pacientemente – a prática leva a perfeição. Mais um filme de trinta poses, por favor – o senhor falou para o adolescente ruivo que o atendia, com a cara cheia de espinhas e aparelho.

- Se o senhor quiser – o rapaz falou deslizando a caixa de filme sobre o balcão – a igreja no fim da rua está oferecendo curso de fotografia nesse verão.

- Pai, eu quero – Wednesday falou segurando o braço do pai.

- Na igreja? – O homem fez uma careta, repetindo a localização, para se certificar que a menina havia ouvido.

- Eu não me importo.

- Bom... se você quer – Gomez deu de ombros – espero que você não morra queimada quando passar pela porta. – O pai tentou fazer piada, mas a menina revirou os olhos.

Gomez seguiu até o fim da rua com a filha, olhou para a cruz no topo do telhado da igreja e respirou fundo, olhou para a filha para se certificar.

- Tem certeza?

- Tenho.

Senhor Addams olhou para a filha, a menina de cara fechada usava um colar de corda preta e um pentagrama prateado e lembrou dos infinitos livros de wicca, ervas e cristais que ocupavam espaço no quarto desorganizado e de cortinas pretas, por um segundo sentiu pena do parto, colocou a mão sobre o ombro da filha.

- Está bem, então. Espero que esse pastor realmente acredite em Deus, porque ele vai precisar.

A Wednesday adulta sorriu com a lembrança que surgiu em sua mente, enquanto a primeira foto se revelava no papel em branco. Sentiu uma ansiedade boa no peito que a fez sorrir. Addams não via a hora de ver Crystal descobrindo o mundo, saber qual tipo de pessoa vai chamar a sua atenção ou não, qual estilo de música ela vai gostar, quais gírias vai usar, ou se vai usar gíria. Riu ao imaginar os surtos e as caras de espanto que Enid provavelmente vai deixar escapar quando ouvir a filha falando algum palavrão, enquanto Addams provavelmente vai ter crises de riso e receberá olhares fuziladores de Sinclair. Isso era algo que ela não via a hora de acontecer, mas também não queria que o tempo corresse tanto assim. Provavelmente Wednesday nunca admitiria isso, mas adorava ser convidada para os chás imaginários e sentar ao lado do Senhor Coelho e da Senhora Ursa, fingindo comer bolinhos de plástico. Mas Addams foi arrancada de seus pensamentos por um barulho alto vindo da casa principal, olhou em direção as janelas completamente fechadas e franziu o cenho, tocou os bolsos da calça preta de moletom e não encontrou seu celular.

MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora