Voltei! Foi mau gente, semana corrida e exaustiva, a coisa pegou pra mim. :|
--------
As crianças se arrumavam para sair da sala em fila, cada uma segurando sua lancheira, elas conversavam e riam animadas e ansiosas para a porta da sala ser aberta pela senhorita Johnson.
- Vamos, Crystal – Ling falava impaciente enquanto a melhor amiga desenhava as letras do quadro em sua folha de atividade, com uma concentração e dedicação extrema, com a língua para fora na lateral da boca.
- Espera – a menina olhava para o quadro e para a sua folha, franzindo o cenho.
- Crystal – Ling bateu o pezinho no chão irritada e cruzou os braços – Argh... eu vou lanchar sozinha então. – A menina chinesa virou e suas marias chiquinhas ricochetearam o ar, batendo em seu rosto antes dela seguir para a fila junto com os outros.
Senhorita Johnson abriu a porta e a professora assistente seguiu com as crianças em fila para o parquinho. Senhorita Johnson foi até sua mesa, recolheu o planejamento de aula sobre a mesa e colocou na primeira gaveta, só quando levantou o rosto, viu Crystal inclinada sobre sua folha de atividades, riscando concentrada.
- Crystal? – A professora chamou com a voz amável, mas a menina nem percebeu. – Crystal? – Senhorita Johnson repetiu ao se aproximar da menina – seus coleguinhas já foram lanchar. Por que não pega sua lancheira para comer o lanchinho que eu tenho certeza que deve estar bem gostoso que sua mamãe fez?
- Minha mamãe Enid quem fez – a menina rabiscava a letra B na forma minúscula e maiúscula atentamente, sem olhar para a professora – e deve tá bem gostoso.
- Ah é – a professora riu do jeito da menina – então por que não deixa esse dever aí e se junta aos seus colegas para lanchar?
- Porque eu tô confusa – A menina fez uma careta para a folha de papel, coçando a cabeça.
Desde a última visita de Larissa Weems, Crystal vem se dedicando ao máximo a aprender as letras, ela sabia que logo sua mãe Bianca iria visita-la e ela precisaria estar pronta para a sua missão. Ela não sabia porque, mas sabia que isso era muito importante para as mães, e que no últimos meses Crystal percebia que tanto Enid quanto Wednesday, os avós Addams, a vovó Esther e todos os seus tios e tias, estavam com seus batimentos cardíacos levemente alterados, a energia deles era meio confusa e normalmente Crystal se sentiria agitada, mas lembrava do que a Senhora Weems havia dito, então se concentrou ao máximo a aprender as letras, mas existiam duas delas que faziam a cabecinha de Crystal dar um nó: as letras minúsculas B e D.
- Com o que você está confusa, meu amor? – Senhorita Johnson perguntou maternalmente, sentando-se em uma cadeirinha azul que notoriamente não era para o seu tamanho.
- Eu não sei qual é B e qual é D quando tá pequeno.
- Ah entendi – a professora sorriu e pegou o lápis carinhosamente da mãozinha da menina e escreveu as duas letras minúsculas na folha branca – olha só, uma tem bumbum e a outra tem barriguinha. Quem tem bumbum? É a letra B. E quem tem barriguinha é porque comeu muito Donuts..
- B de bumbum e D de donuts – Crystal falou balançando o corpinho, animada por entender a diferença
- Exatamente, meu amor. Viu como é fácil?
- É, é fácil. Agora não vou mais me confundir.
- Exatamente. Agora pega a sua lancheira e vá se juntar aos seus colegas.
Crystal correu até o canto onde ficavam as mochilas e lancheiras e pegou a sua, correndo em direção a porta com a lancheira balançando para frente e para trás enquanto corria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY CRYSTAL CHILD (Wenclair)
FanficCrystal era uma criança diferente, ela era um cristal não apenas pelo nome, sua áurea era tão transparente que a fazia ser um ser único. Wednesday era uma mãe peculiar, recebeu essa missão de uma forma nada convencional, enquanto Enid... bom, para W...