Capítulo 06

842 54 30
                                    

|| Gerson Santos ||

Acordo com duas pequenas mãos tocando o meu rosto e logo uma risada ecoa pelo quarto.

Eu odeio ser acordado, ainda mais pós festa, mas essa gargalhada é a melhor que existe e é impossível ficar com raiva de uma pessoa assim.

-Giovanna, deixa o seu pai dormir. - ouço a voz da minha ex e logo abro os olhos.

Greice estava parada na porta do meu quarto com os seus braços cruzados. Mesmo não tendo mais um relacionamento, nós dois temos uma boa relação principalmente pela nossa filha.

Entendemos que não é porque não demos certo que a Giovanna merece ter pais que briguem o tempo todo.

-Pode deixar ela aqui. - falo com a voz rouca puxando a minha filha para deitar comigo. - Agora fica calminha, Gigi, o papai quer dormir mais um pouco.

-Não. - ela diz pulando na cama e logo voltando a rir.

Sei que agora será impossível continuar com o mesmo sono que eu estava antes, ainda mais com um mini furacão em forma de gente dentro da minha casa.

-Não vou poder ficar mais tempo. - Gre avisa. - Tenho que viajar daqui a pouco.

Confirmo com a cabeça ainda meio sonolento. Geralmente a minha alma demora para voltar para o corpo.

Greice se despede da nossa filha e, após me passar várias recomendações - as quais eu já sei -, ela fecha a porta do quarto nos deixando sozinhos.

Olho para Giovanna que tinha uma expressão de quem iria aprontar. Meus olhos quase se fecham tentando lançar um olhar intimidador para a garota de seis anos que apenas veio em minha direção e começou a fazer cosquinha em mim.

Inverto as posições e agora ela gargalhava alto por conta das cosquinhas que recebia. Eu amo a minha filha e amo ainda mais esses momentos que ela me proporciona.

-Para, papai. - ela pede ainda rindo. - Por favor.

Arqueio uma sobrancelha divertido.

-Acha que vai ser fácil assim? - pergunto vendo ela confirmar com a cabeça.

Nego com a cabeça rindo. Todo o meu sono havia ido embora.

-O que você quer fazer hoje? - pergunto na expectativa de que ela queira apenas assistir algum filme da Disney, mas, pelo seu rosto, eu tenho certeza que não vai ser só isso.

-Sabe, papai, o meu aniversário está perto e eu estava pensando em irmos comprar o meu presente antecipado. - ela me olha com aqueles olhos brilhando.

Giovanna completa sete anos no início do próximo mês. A mãe dela ficou responsável pela festa, já que eu não entendo nada disso.

Suspiro sabendo que eu terei que comprar dois presentes. Um agora e outro no dia do aniversário dela. Gigi é uma menina esperta e eu quase nunca consigo dizer não para ela.

-Tudo bem. - murmuro enquanto ela começa a comemorar pulando em minha cama. - Cuidado para não cair e se machucar. - alerto fazendo-a me abraçar fortemente.

-Eu te amo. - Giovanna fala beijando a minha bochecha. - Você é o melhor pai do mundo.

Abro um pequeno sorriso de lado. Quando eu digo que essa menina consegue arrancar a minha melhor versão, eu não estou mentindo.

 Quando eu digo que essa menina consegue arrancar a minha melhor versão, eu não estou mentindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora