Capítulo 13

674 47 46
                                    

|| Amber Caccini ||

-O que está acontecendo? - pergunto baixo para Beatriz enquanto vejo um jogador caído no chão.

-Aquele é o Varela. - ela responde sem tirar os olhos do gramado. - Parece que ele se machucou.

-E por que ele está usando aquela máscara? - franzo o cenho fazendo careta. - Aquilo não combina nada com o uniforme deles.

Beatriz nega com a cabeça rindo minimamente. Ela vestia uma camisa do Flamengo - diferente do modelo que eu estou vestindo - que combinou muito bem.

-Não sei se você lembra, mas o seu jogador deu um murro nele e fraturou o nariz do companheiro de time. - ela me respondeu.

Agora tudo faz sentido. Esse é o cara que Gerson bateu.

-E ele não devolveu o murro? - pergunto cruzando os braços.

-Se devolveu, não surtiu muito efeito. - minha amiga dá de ombros. - O Gerson parece estar intacto.

Rio minimamente negando com a cabeça. O camisa vinte realmente não continha nenhum hematoma em seu corpo.

Olho para o lado vendo Antonella fazer careta enquanto fitava a torcida do Flamengo.

-Essas pessoas parecem não ter educação. - ela fala sem tirar os olhos do nosso lado. - Olha como eles falam alto.

-Estão apenas cantando as músicas, mãe. - murmuro chamando a sua atenção.

-De qualquer forma, não parecem civilizados. - Antonella dá de ombros voltando a prestar atenção no jogo.

Eu faço o mesmo a tempo suficiente para ver o Gerson cometendo uma falta sobre um jogador do outro time. Ele ajuda o rival a se levantar do chão e volta a jogar.

-Quanto tempo falta? - olho para Beatriz.

-O primeiro tempo está acabando. - ela responde vidrada no jogo.

Não sabia que ela gostava de esportes. Concordo com a cabeça me levantando da cadeira. Aviso às duas mulheres que vou procurar um banheiro.

Os corredores não estavam cheios - bem diferente de quando chegamos. Eu caminhava concentrada nas placas que sinalizavam onde fica cada setor no estádio.

Entro no banheiro assim que o encontro.

Aproveito o grande espelho para tirar uma foto e postar no story logo em seguida.

-Titia! - uma voz suave e, ao mesmo tempo, entusiasmada gritou chamando a minha atenção.

Giovanna estava com sua mãe na porta do banheiro. Sorrio e aceno para a criança que vem correndo em minha direção.

Não imaginei que ela fosse se lembrar de mim.

-Desculpa por isso. - a mulher fala envergonhada. - A Gigi não conseguiu segurar a emoção quando te viu.

-Imagina, não tem problema algum. - respondo me abaixando para conseguir abraçar melhor a menina. - Nem conseguimos nos apresentar mais cedo. - digo assim que me levantei.

-Me chamo Greice. - ela estica sua mão em minha direção. - Sou a mãe da Gigi.

-Vocês são bem parecidas. - digo intercalando o olhar entre elas. - Eu sou a Amber.

-Eu sei bem quem você é. - Greice ri minimamente. - Minha filha não para de falar de você.

-É sério? - indago olhando para Giovanna.

-Eu gostei de você. - a menina dá de ombros me fazendo sorrir internamente.

-Eu também gostei de você. - toco a ponta do nariz dela fazendo-a sorrir para mim.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora