Capítulo 29

581 40 27
                                    

Beatriz Alves:

Encerrei, ainda rindo, a live que Amber iniciou agora pouco. Eu literalmente não tenho talento para fazer panquecas.

-O que foi isso? - ela perguntou divertida. - Que live mais aleatória.

-Eu não sabia que os jogadores te seguiam. - comento colocando água frigideira para amolecer a massa queimada.

-E nem eu. - Amber pega o seu celular e logo continua. - Só o Gerson, o Wesley e o Everton Ribeiro que me seguem.

-O Gerson né? - faço um movimento com as sobrancelhas olhando.

A Caccini revira os olhos enquanto eu gargalho.

-Vocês ficaram sem se ofender. - me afasto da pia e pego um pano para secar as minhas mãos. - O que está acontecendo?

-Nada. - Amber se arruma na cadeira e dá de ombros.

-Você foi buscar a sua bolsa ontem e voltou estranha. - acuso cerrando os olhos. - Estranhamente a sua bolsa estava na casa de quem mesmo? Ah, sim. Do Gerson!

Minha amiga revira os olhos enquanto eu puxo uma das cadeiras e me sento de frente para ela. Cruzo as minhas pernas a espera de que ela me conte tudo.

Amber engole seco e olha para a porta da cozinha. Ela suspira abrindo um pequeno sorriso confuso.

-Foi estranho. - faz careta. - Ele me ajudou a subir as escadas para pegar a minha bolsa e...

-E... - incentivo ela a continuar.

-E aí saiu a notícia de que ele foi convocado para a seleção e nós nos abraçamos. - Amber desvia o seu olhar.

-Só isso? - ergui uma sobrancelha vendo-a confirmar com a cabeça. - Que chato. Achei que vocês tivessem se agarrado. - faço um gesto com os braços como se estivesse me abraçando. - Aí vocês se beijavam e se declaravam.

-Beatriz? - a Caccini indagou envergonhada.

Ela gargalha jogando a cabeça para trás. Faço uma cara de tédio arrumando a minha postura.

-Você viaja muito. - Amber conclui limpando a lágrima que escorreu.

-Você que é muito lenta. - me levanto indo até a geladeira. - Se fosse eu com um homem daqueles, pegava e não soltava nunca mais.

-Igual você fez com o Luiz? - minha amiga questiona fazendo um sorriso surgir nos meus lábios.

Pego a minha garrafa de água e mordo o lábio inferior.

O que falar dele?

Tudo está acontecendo tão rápido e, estranhamente, isso não me assusta.

Nos conhecemos no dia em que a Amber foi fazer a campanha no CT do Flamengo.

"Eu estava caminhando distraída pelos corredores do CT enquanto Amber terminava de gravar o vídeo para o clube.

A preocupação em não arranjar um bom preparador para ela me atormenta a cada vez que a Antonella me manda mensagem.

-Eu sei, Nella. - gravo um áudio. - Estou trabalhando dia e noite para conseguir isso para a Amber. Sei do quão importante é esse concurso para ela.

Reviro os olhos suspirando assim que ela me envia mais três áudios enormes.

Mando uma última mensagem dizendo que a Amber precisava de mim e logo guardei o celular na bolsa.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora