Capítulo 12

744 47 100
                                    

|| Gerson Santos ||

-Eu estou achando que vou pedir mais uma caixa de docinhos. - Greice falava enquanto olhava para alguma anotação em seu celular. - O que você acha?

-Faça o que preferir. - dou de ombros desviando o olhar.

-Quem que te mordeu? - ela indaga colocando as mãos em sua cintura. - Sério, desde que cheguei de viagem que você está insuportável.

-Eu vou entrar em campo daqui uma hora. - suspiro fechando os olhos. - E você realmente quer que eu decida algo sobre o aniversário da nossa filha nesse momento?

Estamos no túnel que dá acesso ao campo. Muitos torcedores já se encontram naa arquibancadas e todos eles cantavam com toda a força que as suas cordas vocais os permitiam.

O jogo de hoje é contra o Grêmio, mas não é uma partida normal. Nós vamos jogar o jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil.

O clima não é um dos melhores. Se já não bastasse a má fase, o clube ainda vive um momento de brigas internas.

Eu quem diga. No último treino, acabei brigando com o Varela e lhe acertei um soco no nariz.

-Não é como se falar sim ou não fosse arrancar as suas pernas e te impedir de correr naquele campo. - Greice revira os olhos guardando o seu celular na bolsa. - Sabe o que lhe falta para curar esse péssimo humor?

-Não preciso saber disso, só quero ganhar a partida. - passo a mão pelo rosto tentando limpar as minhas frustrações.

O Flamengo não está passando por um bom momento. Então, tudo o que você faz é alvo de críticas.

Não importa os seus acertos, um único erro pode transformar esse em seu pior jogo.

E eu sinto realmente que estou andando em uma corda bamba nesse exato momento. Tenho que me manter bem dentro de campo, mas, fora dele, eu também tenho que ser perfeito para a minha filha. É difícil manter algo bom o tempo todo, mas eu não posso falhar.

-O que lhe falta é de uma namorada. - Greice disse me fazendo franzir o cenho. - Qual foi a última vez que você se relacionou com alguém desde que nós terminamos?

-Eu não preciso de uma namorada!

-Responde a minha pergunta, Gerson Santos. - ela responde fazendo cara feia.

-Sei lá. - dou de ombros. - Você sabe que eu não sou muito de me relacionar com as pessoas. Prefiro manter algo casual e sem compromisso.

Minha ex mulher revira seus olhos.

-Eu achei que as notícias sobre você e aquela modelo fossem verdade. - Greice parecendo frustrada. - Sabe que pode me contar tudo né?

-Eu não vou falar da minha vida amorosa com você. - faço careta cruzando os braços. - Isso seria estranho.

-E vai falar com quem? Com o Matheuzinho? O Luiz Araújo? O Gabriel? - ela pergunta soltando uma pequena risada nasal. - Um é uma criança imatura que só quer pegar geral, o outro é um frustrado que acha que o amor acabou só porque foi traído uma vez e o último se parece com o primeiro.

-Nós ouvimos isso. - Matheuzinho resmunga fazendo cara feia enquanto a minha ex dá de ombros rindo. - E você tem toda razão.

-Eu sempre tenho. - Greice joga beijo na direção do trio que estava perto de nós. - Vai me ouvir ou não?

-Você acha realmente que eu preciso de alguém? Não seja tola, não vou colocar qualquer pessoa na vida da nossa filha.

-E quem disse que precisa ser qualquer pessoa? - ela indaga com um sorriso de lado. - Aquela modelo pareceu gostar da nossa filha. Até comprou um presente para ela.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora