Capítulo 56

331 36 19
                                    

|| Amber Caccini ||

Faltam nove dias para o concurso:

Fecho a porta da agência assim que entrei. Olho para os lados vendo várias modelos por lá — provavelmente para mandar boas vibrações já que daqui algumas horas eu e Marina iremos viajar para Brasília.

O concurso está chegando cada vez mais rápido e, a cada momento, eu sou invadida por um turbilhão de emoções.

Olho para o celular em minha mão — com a aba da minha conversa com o Gerson aberta — e sorrio ao ver a foto que ele mandou junto com a Gigi desejando boa sorte. Eu amo esses dois, amo essa família.

Suspiro tentando me controlar assim que percebo o nervosismo querer explodir. Caminho até um dos sofás da recepção e deixo a mala ao lado.

Me sento enquanto aceno para algumas modelos que estavam lá.

— Finalmente você chegou! — a voz de Celeste soou ao meu lado, ao mesmo tempo em que os braços dela me envolveram em um abraço desajeitado. — Eu estava louca para te ver.

— É bom ter vocês duas aqui antes da minha viagem. — comento intercalando o olhar entre ela e Lia, que acabara de se aproximar de nós. — Eu sinto que o meu coração vai explodir de ansiedade.

Esfrego os mãos ainda sob o abraço de Celeste.

— Sei que é difícil, mas tenta manter a calma. Você já fez isso várias vezes e, cá entre nós — Lia se aproximou mais como se fosse contar um grande segredo —, você é a mais bem preparada para ganhar essa coroa. — sussurrou piscando em seguida.

Sorri minimamente como forma de agradecimento.

Não consigo me acostumar com o tanto de carinho que tenho recebido nesses últimos dias. Meu número de seguidores cresceu absurdamente e a quantidade de mensagens que eles me mandam também.

Acordei com um café da manhã na cama. Toda a minha família estava lá, incluindo o meu pai e o Henrique.

Acho que nunca me senti tão especial como agora. Mas, infelizmente, isso não trouxe só coisas boas.

Tudo isso me deixou com medo de falhar. Todos me olham com tanto carinho que a única forma que vejo para conseguir agradecer é trazer essa coroa para casa.

Mas quem me garante que ela será minha?

— Tenta fazer aquele exercício de respiração que a sua mãe te ensinou. — Celeste me tira dos meus pensamentos. — Lembro que você comentou sobre eles.

— Ultimamente parece que nada tem funcionado. — dou um pequeno sorriso amarelo tentando não transparecer o quanto isso me deixa preocupada.

Como que vou conseguir manter o foco se, quando penso no assunto, meu corpo começa a tremer de medo?

— O que será que aconteceu com ela? — eu e Lia rapidamente olhamos para onde Celeste apontou com a cabeça. — Certeza que não está nos seus melhores dias.

— Aparentemente nem o pai dela. — Lia concluiu.

Mordi os lábios levemente lembrando da visita que Marina fez em minha casa na noite anterior. Pensei em contar às meninas sobre, mas guardei para mim.

— Seja o que for, isso não pode entrar em minha mente. — neguei com a cabeça passando a olhar em um ponto fixo na minha frente. — A Marina não é problema meu.

— Mas ninguém falou que era. — Celeste ergueu a sobrancelha sem entender.

— Pelo visto a Amber falou isso mais para ela do que para nós. — Lia segurou minhas mãos. — Tem alguma coisa para nos contar?

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora