Capítulo 21

690 47 44
                                    

|| Henrique Caccini ||

Estaciono o carro em frente a casa que já não é desconhecida por mim há algum tempo.

Observo a pequena figura feminina olhando pela janela enquanto eu aceno sorrindo para ela.

Desço do carro após pegar as sacolas do supermercado que fiz questão de passar antes de vir.

Confiro se travei o carro e logo caminho com passos rápidos até a porta de entrada da casa, a qual foi aberta antes mesmo que eu chegasse.

-Titio! - ouço a voz eufórica e, ao mesmo tempo, suave de Kiraz soar ao me ver.

Seu sorriso estava tão grande quanto o meu. Nossos encontros sempre são assim: repletos de emoção e saudade já que não conseguimos nos ver muitas vezes.

-Minha pequena, como eu senti falta de você. - murmuro me abaixando para acariciar a sua bochecha. - Você cresceu muito desde a última vez que te vi.

-A mamãe marcou na régua. - Kiraz comenta segurando a minha mão livre já que a outra segurava as sacolas. - Vem ver.

Caminhamos para dentro da casa. Assim como sua filha, Preciosa nos analisava pela janela. Ela estava sorrindo minimamente para nós - mas esse não é o sorriso que eu desejo receber todas as vezes que venho visitá-las.

A Pipi deixou de ser a mesma há muito tempo. Desde que nos reencontramos por acaso em uma das viagens que eu fiz, o seu sorriso já não era o mesmo.

-Olha o que eu trouxe para vocês. - levanto a sacola vendo Preciosa suspirar forçando um pequeno sorriso.

-Você não precisa trazer cerejas todas as vezes que vier nos visitar. - ela responde se aproximando.

Pipi retira as sacolas da minha mão conferindo as compras que fiz.

-E ainda trouxe chocolate? - indagou surpresa. - Henrique!

-Não brigue comigo. - levanto uma das  mãos já que a outra ainda estava segurando a da Kiraz. - Eu quis ser um pouco diferente dessa vez.

-Muito obrigada. - ela agradece caminhando até a cozinha.

Fecho a porta da casa e logo observo a pequena criança de apenas cinco anos me olhando com a sua face feliz. Pego Kiraz no colo, a colocando sobre os meus ombros enquanto sua risada ecoava pelo ambiente.

Vou com ela até a cozinha e observo sua mãe guardar as compras.

-Cuidado para não derrubá-la. - Preciosa me adverte assim que vê sua filha segurando os meus fios de cabelo loiro.

Reviro os olhos me abaixando para que Kiraz desça dos meus ombros e, assim, ela faz.

-Já podemos voltar para a sala. - Pipi diz após secar a sua mão em um pano.

A sigo até o cômodo e, sem esperar que ela fale, eu me sento no sofá. Kiraz senta ao meu lado deitando a cabeça em meu ombro.

Sua mãe arqueia uma sobrancelha olhando para a pequena.

-Aceita que ela prefere o tio Henrique. - dou de ombros passando o meu braço ao redor dos ombros da garotinha. - Eu só queria conseguir ser mais presente na vida de vocês.

-Acredite, você faz muito mais por nós do que qualquer pessoa já fez. - Preciosa murmura desviando o seu olhar. - Sinto saudade dos nossos momentos, Henrique. E a Kiraz também sente muito.

Engulo seco sentindo o meu coração doer. Os meus olhos se direcionam até a criança que ainda estava agarrada em meu braço.

Acaricio o cabelo de Kiraz sentindo o seu perfume fazer eu me sentir culpado.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora