|| Amber Caccini ||
Puxo o ar profundamente antes de soltar, mentalizando tudo o que devo fazer ao subir no palco.
Não é tão difícil — penso.
Qualquer coisa, é só sorrir.
— Eu estou nervosa. — resmunguei saindo do camarim.
Faltam cerca de cinco minutos para entrarmos. Já era possível ver uma pequena movimentação de modelos se posicionando para subir outra vez na passarela. Todas incrivelmente deslumbrantes.
— Olhe à sua volta. — minha mãe abriu levemente os braços. — Todas estão. Dá para perceber pelos olhos delas. — ela segurou minhas mãos e apertou-as levemente. — Seja diferente. Se sentir algo, não demonstre.
Meu pescoço girou por todo o ambiente. Ela tem razão.
Por mais que algumas estejam com uma postura invejável e uma cara de quem sabe o que está fazendo, os olhos de todas transmitem a mesma coisa: medo.
Medo de rejeição, de não dar certo, de fracassarem... Medo de tudo e de todas as formas.
— Você é Amber Caccini e você sabe muito bem o que veio fazer aqui. — voltei a olhá-la. — Vai estragar tudo por nervosismo?
— Não, não vou. — neguei com a cabeça sorrindo minimamente. — Vou beber um pouco de água para poder me acalmar. Com licença.
Me afastei lentamente dela indo até um das organizadoras. Pedi uma garrafa com água para ela que logo se prontificou a pegar.
Olho para o lado vendo uma pequena televisão que transmitia o concurso. Nela, as imagens do confinamento estavam passando.
Dei risada assim que apareci na tela. Como que eu conseguia fingir tão bem?
Na arte da vida, feliz é aquele que, na visão dos outros, consegue ter a vida perfeita. E a minha era para muitas pessoas, não para mim.
— Obrigada. — agradeci a mulher assim que ela apareceu.
Bebi, com cuidado para não borrar o batom, a água sentindo todo o meu nervosismo se maquiar. É claro que, assim que pisar naquele palco, irei sentir isso novamente.
As imagens do desfile se voltaram à plateia e eu abri um largo sorriso assim que a minha família apareceu. Mas foi só quando eu vi ele que tudo pareceu fazer sentido outra vez.
Gerson acabou de chegar ao evento e se sentou ao lado de Greice, onde havia um lugar vago. Rapidamente Gigi foi para perto do pai e, mais rapidamente ainda, as câmeras mudaram as imagens.
Ele veio. Ele realmente veio.
— Amber. — minha mãe me chama. — Está na hora de entrar outra vez.
Confirmei com a cabeça indo para o meu lugar.
Passei as mãos pela minha roupa tentando "arrumá-la". E, como de costume, a vestimenta dessa vez era a mesma que as das outras participantes que seguiam na disputa pela coroa. Enquanto isso, as outras usavam lindos vestidos.
Não que esse seja feio, mas elas estão deslumbrantes.
Avistei Marina um pouco cabisbaixa. Ela levantou o olhar para mim e veio caminhando a passos largos na minha direção.
Eu sabia que ela não tinha boas intenções, o seu olhar deixou isso bem claro. Mas Kaio tocou o ombro da sua filha que rapidamente tirou a mão dele do local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)
Fanfiction"Nunca achei que pudesse existir tantas realidades nesse mundo. Nunca percebi nada que fugisse da minha verdade, talvez eu nunca tenha tido essa opção. Mas algo mudou. Você apareceu e me mostrou que o que eu sei é apenas uma simples fração do que a...