Capítulo 30

630 52 20
                                    

|| Gerson Santos ||

Dois dias. Já se passaram dois dias desde aquela live e já são dois dias que eu tenho os jogadores do elenco testando a minha paciência.

Acho que eles não se exemplaram com o que aconteceu com o Varela - embora eu tenha agido errado e no calor do momento.

Desligo a tela do celular assim que o meu nome e o da Amber voltaram à tona no grupo dos jogadores do elenco. Sério, eles parecem não ter outro assunto.

Quando questionei o motivo de não falarem do Luiz e da Bia, o Matheuzinho fez questão de responder "ele não fica fazendo cu doce igual a você."

Suspiro assim que a tela do meu celular acende. Me preparo psicologicamente para ler outra vez alguém me zoando, mas me surpreendo quando encontro uma ligação da Greice.

-Minha mãe está indo deixar a Gigi aí na sua casa. - ela fala assim que eu atendi a ligação.

-Achei que vocês estivessem na fazenda. - caminho até a varanda do quarto e observo uma briga de pássaros em uma das árvores do quintal.

-Longa história. - Greice suspira. - Voltamos hoje cedo e agora o meu sobrinho caiu e cortou a cabeça. Eu, a minha irmã e a minha mãe vamos levá-lo ao hospital.

Abri a boca para perguntar sobre o estado do garoto, mas ela não me deu alternativa a não ser permanecer calado.

-Ela deve estar chegando com a Gigi. - Greice diz rapidamente. - Muito obrigada por ficar com a nossa filha mesmo sendo o meu dia.

Franzi a testa confuso assim que ela encerrou a ligação.

Saio do meu quarto e vou em direção a cozinha. Está quase na hora do almoço e certamente Ana não está preparando comida para mais uma pessoa.

-Ana. - chamo a sua atenção assim que adentro no cômodo. - A Gigi vem para cá.

Ela se vira me olhando confusa.

-Achei que a Greice havia levado a menina para a fazenda dos pais dela. - comentou mexendo a panela que estava no fogão.

Apoio as minhas mãos no balcão a observando preparar o almoço.

Eu não sei cozinhar, na verdade, desenrolo pouca coisa na cozinha. Definitivamente contratar a Ana foi a minha salvação.

-Eu também imaginei que elas ainda estavam por lá. - dou de ombros olhando para o chão. - Fica tranquila que hoje eu não vou para o CT, então a sua folga está garantida.

Ela sorri minimamente e toda a sua preocupação foi embora. Geralmente, Ana prefere tirar folga durante a semana pois gosta de passar os sábados e domingos com a Giovanna - esses são os dias em que a minha filha vem me visitar quando há jogos pelo Rio.

-A Greice vem almoçar aqui também? - perguntou ganhando a minha atenção.

Nego com a cabeça e logo observo ela desligar o fogo.

-Sorte que eu sempre faço um pouco a mais. - Ana ri batendo levemente no meu ombro. - Avisa pra Gigi que eu mandei um beijo pra ela.

-Aviso sim. - sorrio minimamente. - Mas você já vai?

Ergo uma sobrancelha surpreso. Ela costuma almoçar por aqui.

Aprendendo a Viver - Gerson Santos (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora